Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio | OneFootball

Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Vitor Geron·03 de junho de 2020

Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

Imagem do artigo:Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

A base do Grêmio é famosa por revelar craques, mas nem todos que passam por lá cumprem as expectativas.

O time que revelou Everton e Arthur, nos últimos anos, além de Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa e tantos outros, também coleciona jogadores que prometiam muito, mas não se firmaram nos profissionais.


Vídeos OneFootball


O Onefootball listou cinco promessas que não vingaram no Tricolor Gaúcho neste século.


5. Gerson

Único zagueiro da lista, Gerson era uma grande aposta para a defesa do Grêmio. Ele chegou a atuar nas seleções de base e foi capitão na sub-17.

Mas o defensor não desempenhou o que dele se esperava. Após ser emprestado a clubes do interior de São Paulo, foi negociado com um clube da Índia. Ainda jogou no Japão e atualmente defende o Simba, da Tanzânia. O zagueiro tem 27 anos.


4. Yuri Mamute

Imagem do artigo:Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Getty Images

O atacante Yuri Mamute era uma das principais apostas do Grêmio para o ataque e defendeu a Seleção sub-20. Mas a expectativa da promessa da base não se confirmou quando ele chegou ao time profissional.

Sem espaço, Mamute foi emprestado para o Botafogo e equipes da Grécia e do Cazaquistão. Depois rodou por Juventude e Figueirense até seguir para o Japão, onde defende o Sagamihara. Ele tem 25 anos.


3. Guilherme Biteco

Imagem do artigo:Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

Foto: imago images / Fotoarena

O meia Guilherme Biteco surgiu como grande promessa gremista e com poucos jogos pela equipe profissional foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha.

Na Europa não se firmou e começou a sofrer com lesões. Voltou ao Tricolor Gaúcho, e também passou por Vasco, Santa Cruz, Ceará e Paraná, seu atual clube. Está com 26 anos.


2. Lincoln

Imagem do artigo:Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

Foto: imago images / Fotoarena

Outro candidato a “novo Ronaldinho Gaúcho” era Lincoln. O jovem ganhou destaque nas categorias de base do Grêmio desde muito cedo. Acumulou convocações para as seleções de base e chegou a ser capitão na sub-17.

Quando chegou ao profissional, impressionou Felipão que o apelidou de Diamante Negro logo no início. Mas a expectativa virou frustração nos anos seguintes.

Lincoln não rendeu o esperado no time principal. Após ser emprestado para América-MG e Rizespor-TUR, acabou negociado com o Santa Clara, de Portugal. Atualmente está com 21 anos.


1. Bruno

Imagem do artigo:Top-5️⃣ promessas que não vingaram no Grêmio

Foto: Reprodução Facebook/BF Soccer

Quando o Grêmio vendeu Ronaldinho Gaúcho para o PSG, Bruno Ferraz tinha 17 anos e era apontado como o sucessor do craque gremista. Dois anos antes, o meia já havia sido convidado a treinar no Arsenal, mas seguiu no Tricolor.

Só que as comparações com Ronaldinho atrapalharam o meia. De estilo mais cadenciado, ele não conseguiu repetir nos profissionais o sucesso da base. Chegou a passar por Fluminense e Cruzeiro, mas nunca convenceu e ganhou o apelido de Bruno ‘Soneca’.

Depois, Bruno chegou a jogar no Japão, passou por equipes menores do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, até se aposentar no Marcílio Dias, de Santa Catarina. Atualmente está com 35 anos.


Foto destaque: Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images