Papo na Colina
·09 de setembro de 2025
Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·09 de setembro de 2025
O meia Bruno Guimarães, torcedor do Vasco e nascido em Vila Isabel, retornou ao Maracanã, a apenas 2 km de onde morou na infância. A conexão com o estádio se provou forte, com uma atuação de destaque na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile. O desempenho do jogador do Newcastle agradou a Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, que já o via como um pilar da equipe para a Copa de 2026.
Bruno Guimarães (de laranja) curte o Maracanã em família para torcer pelo Vasco — Foto: Arquivo Pessoal
Início de uma nova era
Bruno Guimarães se tornou o jogador com mais partidas pela Seleção desde a Copa do Catar, com 23 jogos como titular em 28 disputados. Sua consistência o tornou peça fundamental no meio-campo. A atuação contra o Chile, no Maracanã, foi a confirmação de que ele pode entregar o que se espera dele na Seleção. O próprio jogador demonstrou sua satisfação: “Estou muito feliz. Foi uma partida muito boa e fico feliz por conseguir ser o Bruno que eu quero ser na Seleção. É só o começo… Tem muita coisa pela frente.”
Maracanã, palco de boas memórias
A ligação de Bruno com o Maracanã é antiga. O jogador frequentava o estádio na infância para torcer pelo Vasco e já tinha um histórico de momentos importantes no local. O estádio, agora reformado, continua a ser um lugar de sorte para ele. “O Maracanã sempre me dá muita sorte. Fiz gol aqui em semifinal de Sul-Americana (2018) contra o Fluminense, pênalti decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil em que fomos campeões, em 2019. Agora, mais um gol. É um estádio que me dá sorte normalmente.”
O gol, o segundo de sua carreira pela Seleção, e sua atuação contra o Chile foram um atalho para o passado. Sua desenvoltura, com passes verticais e desarmes no ataque, lembrou a muitos o garoto que se destacava nas quadras do Grajaú Country Clube, a menos de 5 km do Maracanã. Para ele, o saldo da partida foi positivo: “Saio daqui confiante e feliz por ter marcado. Estava buscando esse gol há muito, muito tempo. Agora, é seguir o trabalho.”
Bruno Guimarães comemora gol pela Seleção no Maracanã — Foto: Léo Sguaçabia
O trabalho de Ancelotti e o futuro
A chegada de Carlo Ancelotti trouxe nova confiança para a equipe, e Bruno Guimarães elogiou a filosofia do treinador. “Estamos com muito mais confiança, que ele conseguiu trazer de volta para os jogadores. O trabalho está sendo mostrado e estamos felizes com ele. É dar sequência.” Ele ressaltou a importância de “tomar pouco gol”, uma das prioridades do técnico italiano.
Aventura na altitude
A próxima partida de Bruno Guimarães com a Seleção será contra a Bolívia, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. A partida será a 17ª do jogador nas eliminatórias para a Copa de 2026. A altitude, no entanto, não é novidade para ele, que marcou seu primeiro gol pela Seleção justamente na Bolívia, na última rodada das eliminatórias para a Copa de 2022. Longe do Maracanã, ele se prepara para mais um desafio, buscando novas memórias na jornada que o confirma como o jogador que mais defendeu o Brasil no ciclo atual.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News