Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias | OneFootball

Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·09 de setembro de 2025

Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias

Imagem do artigo:Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias

O meia Bruno Guimarães, torcedor do Vasco e nascido em Vila Isabel, retornou ao Maracanã, a apenas 2 km de onde morou na infância. A conexão com o estádio se provou forte, com uma atuação de destaque na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile. O desempenho do jogador do Newcastle agradou a Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, que já o via como um pilar da equipe para a Copa de 2026.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias

Bruno Guimarães (de laranja) curte o Maracanã em família para torcer pelo Vasco — Foto: Arquivo Pessoal

Início de uma nova era

Bruno Guimarães se tornou o jogador com mais partidas pela Seleção desde a Copa do Catar, com 23 jogos como titular em 28 disputados. Sua consistência o tornou peça fundamental no meio-campo. A atuação contra o Chile, no Maracanã, foi a confirmação de que ele pode entregar o que se espera dele na Seleção. O próprio jogador demonstrou sua satisfação: “Estou muito feliz. Foi uma partida muito boa e fico feliz por conseguir ser o Bruno que eu quero ser na Seleção. É só o começo… Tem muita coisa pela frente.”

Maracanã, palco de boas memórias

A ligação de Bruno com o Maracanã é antiga. O jogador frequentava o estádio na infância para torcer pelo Vasco e já tinha um histórico de momentos importantes no local. O estádio, agora reformado, continua a ser um lugar de sorte para ele. “O Maracanã sempre me dá muita sorte. Fiz gol aqui em semifinal de Sul-Americana (2018) contra o Fluminense, pênalti decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil em que fomos campeões, em 2019. Agora, mais um gol. É um estádio que me dá sorte normalmente.”

O gol, o segundo de sua carreira pela Seleção, e sua atuação contra o Chile foram um atalho para o passado. Sua desenvoltura, com passes verticais e desarmes no ataque, lembrou a muitos o garoto que se destacava nas quadras do Grajaú Country Clube, a menos de 5 km do Maracanã. Para ele, o saldo da partida foi positivo: “Saio daqui confiante e feliz por ter marcado. Estava buscando esse gol há muito, muito tempo. Agora, é seguir o trabalho.”

Imagem do artigo:Torcedor do Vasco, Bruno Guimarães viaja ao passado para desbloquear memórias

Bruno Guimarães comemora gol pela Seleção no Maracanã — Foto: Léo Sguaçabia

O trabalho de Ancelotti e o futuro

A chegada de Carlo Ancelotti trouxe nova confiança para a equipe, e Bruno Guimarães elogiou a filosofia do treinador. “Estamos com muito mais confiança, que ele conseguiu trazer de volta para os jogadores. O trabalho está sendo mostrado e estamos felizes com ele. É dar sequência.” Ele ressaltou a importância de “tomar pouco gol”, uma das prioridades do técnico italiano.

Aventura na altitude

A próxima partida de Bruno Guimarães com a Seleção será contra a Bolívia, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. A partida será a 17ª do jogador nas eliminatórias para a Copa de 2026. A altitude, no entanto, não é novidade para ele, que marcou seu primeiro gol pela Seleção justamente na Bolívia, na última rodada das eliminatórias para a Copa de 2022. Longe do Maracanã, ele se prepara para mais um desafio, buscando novas memórias na jornada que o confirma como o jogador que mais defendeu o Brasil no ciclo atual.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo