Nosso Palestra
·03 de novembro de 2025
Torcedor que atirou garrafa em Palmeiras e Cruzeiro é banido dos estádios por seis meses

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·03 de novembro de 2025

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram no dia 26 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. No fim da partida, um torcedor atirou uma garrafa no goleiro Cássio, da equipe mineira.
Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe cruzeiro saf foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado a torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula não recebemos documento referente a essa ocorrência.
O NOSSO PALESTRA apurou que o torcedor Edeilson Viegas Pereira está proibido de entrar em estádios em que o Verdão esteja atuando por seis meses.
PORTARIA FPF – Nº 187/25, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2025.
MAURO SILVA, Vice-Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.
CONSIDERANDO o que se depreende do Ofício datado de 29 de outubro de 2025, remetido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Foro Central Criminal da Barra Funda – Anexo de Defesa do Torcedor – JECRIM, expedido nos autos do Processo nº 1573639-50.2025.8.26.0050, no qual fora comunicada a imposição de medida restritiva de direitos, consistente no afastamento de determinado torcedor de todos os estádios de futebol em que se realizem partidas da Sociedade Esportiva Palmeiras, pelo período de 6 (seis) meses.
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol no Estado de São Paulo.
INFORMA:
Atender integralmente a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol em que se realizem partidas da Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora do Estado de São Paulo, tanto durante a semana quanto no final de semana, por 6 (seis) meses, do torcedor Edeilson Viegas Pereira.









































