Coluna do Fla
·22 de janeiro de 2026
Torcedor recebe medida drástica após atitude racista contra Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de janeiro de 2026

O atacante Rodrigo Muniz foi vítima de atos racistas atuando pelo Fulham (ING). Diante dessa situação, o time inglês moveu uma ação contra um homem de 25 anos, que acabou sendo condenado.
Por meio das redes sociais, o Fulham agradeceu à Premier League, à Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido, à Polícia de Cumbria e à Polícia Metropolitana pelo trabalho. Dessa maneira, o torcedor que ofendeu Rodrigo Muniz foi condenado e não poderá frequentar estádio de futebol por três anos. Além disso, o indivíduo terá que realizar 150 horas de trabalho comunitário.
Rodrigo Muniz começou a receber ofensa de um torcedor logo após os jogos contra o Liverpool (ING), em dezembro de 2024, e em abril de 2025. Em áudio à ‘TNT Sports’, o atacante disse que as primeiras palavras ofensivas chegaram nas redes sociais após marcar um gol. Porém, naquele momento, o atleta preferiu ignorar.
No entanto, após chegar em casa e receber mais mensagens, no qual o homem o chama de “escravo” e “tomara que sua família morra”, Rodrigo Muniz optou por conversar com o Fulham, que tomou as medidas cabíveis nesses caso. Por fim, o indivíduo recebeu sentença vinda da Corte.
Rodrigo Muniz é um cria do Flamengo e é jogador do Fulham desde 2021. Na atual temporada, o atacante já atuou em nove oportunidades, no qual marcou um gol e deu uma assistência.







































