Torcedor tirado de Anfield na estreia da Premier League por racismo será julgado | OneFootball

Torcedor tirado de Anfield na estreia da Premier League por racismo será julgado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de dezembro de 2025

Torcedor tirado de Anfield na estreia da Premier League por racismo será julgado

Imagem do artigo:Torcedor tirado de Anfield na estreia da Premier League por racismo será julgado

O torcedor do Liverpool, que foi expulso de Anfield após ter proferido comentários racistas ao atacante Antonie Semenyo, do Bournemouth, foi acusado pela justiça do crime. Por conta disso, ele será julgado pela corte, no próximo dia 22 de dezembro.

Mark Mogan, de 47 anos, foi identificado como autor das ofensas ao jogador, mas teve sua fiança paga e vai ser julgado ainda neste ano. A polícia do condado de Merseyside confirmou, nesta terça-feira, que Mogan foi acusado de racismo em local público por conta de suas falas contra o atacante ganês.


Vídeos OneFootball


Ainda durante o primeiro tempo da estreia das duas equipes na atual Premier League, a partida ficou paralisada por alguns minutos, enquanto Semenyo foi consolado por jogadores dos dois times. A paralisação aconteceu quando o encontro ainda estava empatado sem gols.

Depois disso, os Reds abriram o placar com Ekitiké, que ganhou na marcação e bateu bonito para abrir o placar. Logo na volta para a segunda etapa, foi a vez do francês servir Gakpo, que bateu no cantinho.

Os Cherries reagiram com dois de Semenyo; no primeiro, o ganês aproveitou um contra-ataque em velocidade para tocar na saída de Alisson e diminuir. Na sequência, ele carregou em velocidade e bateu no cantinho.

Imagem do artigo:Torcedor tirado de Anfield na estreia da Premier League por racismo será julgado

Semenyo comemorando um de seus gols (Foto: Michael Steele/Getty Images)

No entanto, os Reds reagiram e voltaram à frente do marcador. O italiano Chiesa acertou um belo chute para recolocar os donos da casa na frente.

Por outro lado, o torcedor foi retirado de Anfield enquanto a partida ainda estava sendo realizada. Por conta de suas ações, ele pode ser banido de partidas de futebol durante o resto de sua vida.

Desde 2022, a Premier League segue um protocolo que foi acordado junto com a federação inglesa e a EFL, órgão que gere as divisões do país. Isso inclui banimentos de entrada de estádio; ele vale para ofensas nos estádios e online.

Saiba mais sobre o veículo