MundoBola Flamengo
·25 de novembro de 2025
Torcedora do Fortaleza recebe punição por hostilizar rubro-negros no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de novembro de 2025

A torcedora do Fortaleza flagrada hostilizando rubro-negros no Castelão, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, foi punida pelo Tribunal de Justiça do Ceará. O comportamento dela foi enquadrado como incitação à violência e constrangimento ilegal, com pena de seis meses afastada de estádios arenas esportivas.
O episódio ganhou repercussão nacional após circular nas redes sociais. Na ocasião, rubro-negros foram retirados de setores destinados exclusivamente à torcida cearense, mesmo quando utilizavam roupas neutras. Vídeos mostraram a torcedora gritando contra dois homens, em uma cena que chamou atenção por envolver até um possível menor de idade.
A Polícia Civil identificou a mulher, de 47 anos, apontada como integrante de torcida organizada. Ela prestou depoimento no início de novembro e foi responsabilizada por tentar impedir que torcedores permanecessem no estádio caso não estivessem usando a camisa do Fortaleza.
A decisão do TJCE atende a uma representação da Polícia Civil. O episódio reacendeu o debate sobre a campanha promovida por parte da torcida do Fortaleza para expulsar rubro-negros de setores que não fossem o destinado a visitantes.
"Em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público, caso seja identificado algum torcedor do time adversário em áreas reservadas à torcida mandante durante a partida, o mesmo será imediatamente retirado das dependências da Arena Castelão", publicou o Fortaleza nas redes sociais.
Esse movimento foi feito também por outros clubes, e os próprios rubro-negros apontam que pode incitar uma onda de ódio contra torcedores. O Flamengo lamentou oficialmente o caso na época e classificou o episódio como um total desrespeito ao espírito esportivo.









































