MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Torcedores de Flamengo e Racing brigam após duelo pela Libertadores; veja

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

A classificação heroica do Flamengo para a final da Libertadores, na Argentina, foi seguida por cenas lamentáveis nos arredores do estádio El Cilindro, em Avellaneda, na noite desta quarta-feira (29). Após o apito final que selou o 0 a 0 e garantiu o Rubro-Negro na decisão, torcedores do Flamengo e do Racing entraram em confronto.
Vídeos que circulam pela internet registram o início da confusão. O que começa com um bate-boca rapidamente escala para a violência física. Nas imagens, dois homens dão início a uma pancadaria, e a situação se agrava com o arremesso de garrafas durante o tumulto.
Apesar da tensão e das cenas de agressão, a "CNN" informou que não houve registro de feridos graves em decorrência da briga. Além disso, segundo os relatos, ninguém foi detido pelas forças de segurança de Avellaneda.
O confronto ocorreu logo após o Flamengo sacramentar sua vaga em mais uma final de Libertadores. Em uma partida tensa no El Cilindro, o Rubro-Negro demonstrou resiliência, especialmente após a polêmica expulsão do atacante Gonzalo Plata, aos 11 minutos do segundo tempo.
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da etapa final, o time comandado por Filipe Luís segurou o empate em 0 a 0. O resultado foi suficiente graças à vantagem construída no Maracanã, na vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
Com a classificação, o Flamengo fará a sua quarta final de Libertadores nos últimos sete anos, buscando um tetracampeonato inédito entre os clubes brasileiros.
A grande final será disputada em jogo único no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. O adversário do Flamengo sairá do confronto entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30).
Ao vivo









































