Torcedores do Colo-Colo invadem o campo e partida contra Fortaleza é suspensa | OneFootball

Torcedores do Colo-Colo invadem o campo e partida contra Fortaleza é suspensa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de abril de 2025

Torcedores do Colo-Colo invadem o campo e partida contra Fortaleza é suspensa

Imagem do artigo:Torcedores do Colo-Colo invadem o campo e partida contra Fortaleza é suspensa

— Continua depois da publicidade —

Em mais uma noite de cenas lamentáveis na Conmebol Libertadores, a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores teve de ser encerrada ainda na metade do segundo tempo por conta de uma invasão de torcedores aos gramados.


Vídeos OneFootball


O Colo-Colo vive o ano de seu centenário, mas totalmente fora das expectativas criadas pelo torcedores. Antes mesmo da partida iniciar, houve um tumulto fora do estádio com a tentativa de invasão por parte da torcida chilena, o que ocasionou o falecimento de dois torcedores. Segundo a transmissão da partida, no meio desta confusão, uma viatura policial acabou tentando dispersar os torcedores.

Durante o intervalo do jogo, torcedores acenderam sinalizadores nas arquibancadas e ia se criando um clima hostil. Aos 4 minutos da segunda etapa, Deyverson estava no banco de reservas e chegou até o 4° árbitro da partida para informar que objetos estavam sendo arremessados em direção aos gramados. Durante a transmissão da partida, foi informado diversas vezes sobre objetos sendo arremessados dentro do campo de jogo, principalmente em direção a área do goleiro Cortés. Em determinado momento, torcedores quebraram partes de vidro do alambrado que divide a arquibancada e arremessaram em campo. Em todo momento, foi informado no sistema de som do estádio para que a torcida não subisse nos alambrados e deixassem de arremessar objetos no campo de jogo.

Aos 27 minutos da segunda etapa, os torcedores invadiram o gramado e, rapidamente, os jogadores do Fortaleza correram em direção ao túnel que da acesso aos vestiários. Foi informado pela assessoria do clube que após toda confusão, os jogadores se encontravam em segurança dentro dos vestiários e ninguém se feriu. Após alguns minutos, foi a vez da comissão de arbitragem e os jogadores do Colo-Colo deixarem o gramado em direção aos vestiários. O delegado da partida seguiu com os protocolos estabelecidos pela Conmebol, até que às 23h (horário de Brasília) o sistema de som do estádio informa para os torcedores do Colo-Colo que permaneceram dentro do estádio para evacuarem o Estádio Monumental.

Até o momento, a partida não foi oficialmente cancelada, mas permanece suspensa de maneira não oficial, aguardando confirmação da Conmebol.

Saiba mais sobre o veículo