Jogada10
·26 de novembro de 2025
Torcedores do Corinthians fazem protesto contra desvios de materiais

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de novembro de 2025

Três torcedores do Corinthians realizaram um protesto nesta quarta-feira (26), na frente da sede do Parque São Jorge, contra os desvios de materiais da Nike. O trio levou camisas do clube, com frases de protesto, e uma faixa escrita “Brechó do Armando”, em alusão ao vice-presidente do Timão, Armando Mendonça, apontado como responsável pelo escândalo.
O caso veio à tona após uma auditoria interna da gestão Osmar Stabile indicar má gestão dos materiais esportivos. Segundo o levantamento, o Corinthians ultrapassou em quase 300% a cota anual estipulada em contrato ao retirar 41.963 itens da Nike apenas em 2025, até 10 de outubro. Somados aos 33.902 produtos contabilizados no ano anterior, o clube acumulou R$ 23,77 milhões em materiais. Este valor deveria se limitar a R$ 4 milhões por temporada. A Nike, contudo, não cobra pelos produtos excedentes.

Armando Mendonça é apontado como um dos responsáveis pela má gestão de materiais esportivos – Foto: Reprodução/Youtube
Mendonça nega as acusações e apontou falhas na investigação, conduzida pelo diretor de tecnologia do Corinthians, Marcelo Munhoes. O presidente Osmar Stabile encaminhou o relatório para o Conselho Deliberativo do clube. O presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, abriu uma investigação na Comissão de Justiça, que deve emitir um parecer antes de enviar o caso para a Comissão de Ética.









































