Torcedores do Corinthians passam mal com calor durante festa em Itaquera | OneFootball

Torcedores do Corinthians passam mal com calor durante festa em Itaquera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de dezembro de 2025

Torcedores do Corinthians passam mal com calor durante festa em Itaquera

Imagem do artigo:Torcedores do Corinthians passam mal com calor durante festa em Itaquera

Torcedores do Corinthians passaram mal durante a festa do título da Copa do Brasil, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena.

O evento foi prejudicado pelo forte calor em São Paulo. Diante da aglomeração de torcedores, alguns precisaram receber assistência médica. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, mais de 200 atendimentos foram realizados por bombeiros durante a celebração.


Vídeos OneFootball


Alguns corinthianos tiveram que ser carregados e até de cadeira de rodas. A reportagem também apurou que uma torcedora convulsionou e outros apresentaram problemas cardíacos. Nestes casos mais graves, as vítimas saíram de ambulância e foram encaminhadas ao hospital mais próximo.

O início do evento estava previsto para 11h (de Brasília), mas o elenco alvinegro chegou em Itaquera por volta das 12h30 da tarde. Os jogadores carregaram a taça da Copa do Brasil e receberam carinho dos torcedores.

Um dos mais animados no trio elétrico era o zagueiro Gustavo Henrique. Ele puxou vários cânticos da torcida do Corinthians, incluindo o famoso “poropopó”. O lateral direito Matheuzinho, o goleiro Hugo Souza e o atacante Ángel Romero também falaram no microfone e agradeceram o apoio da Fiel.

O atacante Yuri Aberto e o meia Rodrigo Garro foram dois dos mais festejas pela torcida. Eles chegaram a ir para a galera e geraram uma pequena confusão com os policiais.

Este é o quarto título de Copa do Brasil do Corinthians, que igualou o rival Palmeiras como terceiro maior campeão do torneio. O Timão também conquistou o título nacional em 1995, ao vencer o Grêmio, em 2002, quando superou o Brasiliense, e em 2009, diante do Internacional.

Além disso, o Corinthians ainda encerrou um jejum de oito anos sem ganhar uma competição nacional – o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017 – e garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

O elenco alvinegro agora entra de férias e tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro de 2026. A estreia no Paulistão será no dia 11, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo