Gazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2025
Torcedores do Corinthians passam mal com calor durante festa em Itaquera

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2025

Torcedores do Corinthians passaram mal durante a festa do título da Copa do Brasil, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena.
O evento foi prejudicado pelo forte calor em São Paulo. Diante da aglomeração de torcedores, alguns precisaram receber assistência médica. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, mais de 200 atendimentos foram realizados por bombeiros durante a celebração.
Alguns corinthianos tiveram que ser carregados e até de cadeira de rodas. A reportagem também apurou que uma torcedora convulsionou e outros apresentaram problemas cardíacos. Nestes casos mais graves, as vítimas saíram de ambulância e foram encaminhadas ao hospital mais próximo.
O início do evento estava previsto para 11h (de Brasília), mas o elenco alvinegro chegou em Itaquera por volta das 12h30 da tarde. Os jogadores carregaram a taça da Copa do Brasil e receberam carinho dos torcedores.
Um dos mais animados no trio elétrico era o zagueiro Gustavo Henrique. Ele puxou vários cânticos da torcida do Corinthians, incluindo o famoso “poropopó”. O lateral direito Matheuzinho, o goleiro Hugo Souza e o atacante Ángel Romero também falaram no microfone e agradeceram o apoio da Fiel.
O atacante Yuri Aberto e o meia Rodrigo Garro foram dois dos mais festejas pela torcida. Eles chegaram a ir para a galera e geraram uma pequena confusão com os policiais.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva)
Este é o quarto título de Copa do Brasil do Corinthians, que igualou o rival Palmeiras como terceiro maior campeão do torneio. O Timão também conquistou o título nacional em 1995, ao vencer o Grêmio, em 2002, quando superou o Brasiliense, e em 2009, diante do Internacional.
Além disso, o Corinthians ainda encerrou um jejum de oito anos sem ganhar uma competição nacional – o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017 – e garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O elenco alvinegro agora entra de férias e tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro de 2026. A estreia no Paulistão será no dia 11, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília).









































