Torcedores do Flamengo vão chegando a Avellaneda | OneFootball

Torcedores do Flamengo vão chegando a Avellaneda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 de outubro de 2025

Torcedores do Flamengo vão chegando a Avellaneda

Imagem do artigo:Torcedores do Flamengo vão chegando a Avellaneda

Três amigos de Brasília já se encontram nos arredores do estádio Presidente Perón, onde o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), nesta quarta-feira (29), valendo vaga na final da Libertadores. Assim, Rony, Gabriel e Edmundo (!) atenderam à reportagem do Jogada10, já presente no local da ocorrência.


Vídeos OneFootball


Edmundo brincou sobre o próprio nome, visto que é homônimo de um dos maiores ídolos do arquirrival do Flamengo, o Vasco.

“É uma homenagem ao meu tio. Toda vez era uma pergunta: ‘É o animal?’ (risos)”, referindo ao apelido do ex-jogador.

Ele seguiu, explicando que, apesar da coincidência, é fanático pelo Mengão.

“Sempre me perguntam se eu sou o animal, ou se eu torço para o Vasco. Mas, graças a Deus, eu fui bem criado. Quando ele foi jogar no Flamengo (1995), não vou dizer que fiquei feliz, mas foi tão insignificante a presença dele lá, passou tão rápido, acabou que ele não jogou bem”, detalhou.

Imagem do artigo:Torcedores do Flamengo vão chegando a Avellaneda

Edmundo é torcedor do Flamengo, mas o nome é uma homenagem ao tio – Foto: Felipe Sbardella / Jogada10

Primeira vez ao lado do Flamengo na Argentina

Sobre a viagem, o trio revelou que é a primeira vez que segue o Flamengo na Argentina, apesar de já terem conhecido outros países.

“Já seguimos o Flamengo há um tempo, desde 2019. Esse ano de 2019 foi o que mais vimos jogos. Já passamos muito perrengue. Já sofremos demais, antes. Especialmente em 2004, na final da Copa do Brasil contra o Santo André”, disse Edmundo, que seguiu.

“Para ver o Flamengo, é a primeira vez (que estão na Argentina). Mas já fomos para Guayaquil (Equador), Lima (Peru)… “, disse.

Gabriel e Edmundo, que chegaram na terça-feira (28) à noite, afirmaram que marcaram rápida presença no evento da Fla Buenos Aires, consulado oficial do Flamengo na capital argentina.

“Fomos lá ontem (terça), sim. Mas estava muito cheio e a gente queria comer, então fomos para um bar próximo”, disse Gabriel.

Já Rony chegou nesta quarta e já voltará nesta quinta-feira às 7h (de Brasília). O cansaço, porém, fica em segundo plano para o torcedor.

“É bate-volta, estou virado. Eu cheguei hoje. Voltar amanhã cedo, mas é isso, tudo pelo Flamengo”, encerrou.

A bola rola para Racing x Flamengo a partir das 21h30, no Cilindro de Avellaneda. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Fla joga por um empate para chegar à sua quinta final de Libertadores na história.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo