Esporte News Mundo
·17 de agosto de 2025
Torcedores do Santos tentam invadir setor destinado a vascaínos no MorumBIS; veja os vídeos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Torcedores de Santos e Vasco viveram momentos de tensão antes da partida entre as equipes, no MorumBIS, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (17).
Os vascaínos estavam reunidos em um espaço destinado à torcida visitante, quando santistas invadiram o local, ocasionando em um confronto.
O Batalhão de Choque, da Polícia Militar, que estava pelas proximidades, interveio com tiros de borracha e gás lacrimogêneo.
A torcida organizada do Vasco não estava no local, havendo apenas torcedores comuns.
Por conta da confusão, uma barreira, que dividia as duas torcidas na entrada do estádio, caiu.
Alguns torcedores do Santos, ainda, lançaram fogos de artifícios contra os vascaínos. No local, um cruzmaltino foi visto com uma arma, utilizada para intimidar os santistas.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, dois homens foram presos, após a confusão generalizada. A pasta, ainda, afirmou que um dos suspeitos pagou a fiança e foi liberado.
Durante o tumulto, um cavalo da Polícia Militar acabou sofrendo escoriações leves, assim como um PM, que foi agredido. Além disso, uma viatura da corporação foi danificada.
No último sábado (17), os ânimos entre as torcidas das equipes se exaltaram, após a Torcida Jovem do Santos provocar a Força Jovem, uniformizada do Vasco, expondo bandeiras e artigos da organizada cruzmaltina.
Clique para comentar
Ao vivo