Torcedores invadiram e depredaram sede e CT do Colo Colo antes de tragédia | OneFootball

Torcedores invadiram e depredaram sede e CT do Colo Colo antes de tragédia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de abril de 2025

Torcedores invadiram e depredaram sede e CT do Colo Colo antes de tragédia

Imagem do artigo:Torcedores invadiram e depredaram sede e CT do Colo Colo antes de tragédia

Horas antes da partida entre Colo Colo e Fortaleza, nesta quinta-feira, válida pela fase de grupos da Libertadores, um grupo de criminosos invadiu a Casa Alba, centro de treinamentos do clube chileno, localizado junto ao Estádio Monumental David Arellano, onde pouco depois aconteceu um outro tumulto que resultou na morte de dois torcedores. Cerca de dez pessoas foram detidas.

Segundo o jornal chileno Canal T13, torcedores saquearam camisas e materiais esportivos da Casa Alba e depredaram a academia do centro de treinamentos do Colo Colo. Os vestiários da base, departamentos médicos, alojamentos e áreas de treinamento físico do clube ficam na instalação.


Vídeos OneFootball


“Um grupo de indivíduos tentou entrar na Casa Alba e, posteriormente, no Estádio Monumental. Nesse contexto, o pessoal de controle de ordem pública realizou diversas manobras com o objetivo principal de impedir o ingresso dessas pessoas”, explicou o promotor Francisco Mores, da Promotoria de Flagrantes do Monumental.

Nos arredores do Estádio Monumental, duas pessoas morreram em um tumulto gerado por torcedores que tentavam entrar no estádio. Ambas foram esmagadas por uma cerca que desabou após intervenção de uma viatura policial. O condutor do veículo foi “indiciado”.

Mesmo com a tragédia, a partida aconteceu e durou até a metade do segundo tempo, quando torcedores quebraram a barreira de acrílico de contenção e invadiram o gramado. O jogo foi suspenso com o placar em 0 a 0.

Saiba mais sobre o veículo