Gazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2025
Torcedores veem temporada “ruim” de Alisson pelo São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2025

Os torcedores do São Paulo não aprovaram a temporada do volante Alisson com a camisa do clube. O jogador começou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Hernán Crespo e não conseguiu desempenhar da mesma forma na reta final do ano. A torcida tricolor, portanto, encerrou 2025 na bronca com o camisa 25.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, mais da metade dos torcedores avaliaram negativamente o ano de Alisson pelo São Paulo. 47,83% dos votantes entenderam que a temporada do volante foi “ruim”, enquanto outros 21,74% analisaram que o jogador teve um 2025 “péssimo”.
Apesar disso, uma parte da torcida pareceu estar satisfeita com o desempenho do jogador. 26,09% dos torcedores classificaram a temporada de Alisson como “regular. Outros 4,35% ainda viram um “bom” ano do atleta.

(Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)
Alisson teve altos e baixos na atual temporada. O volante se recuperou de uma cirurgia no tornozelo no final de 2024 e reencontrou a boa forma, retomando a titularidade e mantendo-a no início de 2025. Ele começou o ano como um dos principais jogadores de confiança de Zubeldía e fez um bom Campeonato Paulista. Um dos trunfos do atleta na temporada foi a boa condição física, em meio a uma onda de lesões que assolou o Tricolor.
Entre maio e junho, porém, Alisson começou a oscilar, mas sua titularidade permaneceu intacta — pelo menos até a saída de Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo. O argentino foi anunciado no dia 18 de junho e até manteve o volante como titular nos primeiros jogos. Contudo, em agosto, o volante passou a sofrer com dores no quadril e não conseguiu ter uma sequência maior com o novo comandante.
Sem o camisa 25, Crespo precisou se virar com o que tinha e encontrou uma trinca de meio-campistas formada por Marcos Antônio, Bobadilla e Pablo Maia. Quando se recuperou das dores no quadril, Alisson não teve o mesmo desempenho do início da temporada e passou a alternar entre titulares e reservas, perdendo espaço com o treinador argentino.
A oscilação permaneceu até o final desta temporada, mas o volante figurou principalmente entre os reservas do São Paulo. Apesar disso, ele terminou o ano como o segundo jogador de linha com mais jogos pela equipe tricolor ao lado de Bobadilla — ambos disputaram 52 partidas, e Alisson somou um gol e duas assistências.

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)









































