oGol.com.br
·01 de dezembro de 2025
Torcendo pelo Boca para não ficar sem Libertadores, River vai gastar mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de dezembro de 2025

O final de temporada do torcedor do River Plate é melancólico: a única chance de o time se classificar para a Libertadores de 2026 é em caso do título do Boca no Clausura argentino. Ainda sem saber qual competição internacional jogará em 2026, os Millionarios vão abrir os cofres em busca de reforços.
Segundo o diário Olé, o clube vai investir 20 milhões de dólares, cerca de R$106 milhões, em busca de reforços para a próxima temporada. Antes de tudo, porém, o River deve se livrar de jogadores do atual elenco fora dos planos.
Paulo Díaz, Fabricio Bustos, Sebastián Boselli e Facundo Colidio devem ser negociados para ajudar a liberar orçamento. Mais jogadores também podem sair, e os nomes de Enzo Pérez, Nacho Fernández, Milton Casco e Pity Martínez aparecem como possíveis descartes.
As posições escolhidas, segundo a imprensa argentina, são a defesa (um ou dois zagueiros e um lateral esquerdo), o meio (um volante e um camisa 10) e ataque (um camisa 9).
De olho em reforços, Gallardo já tem alguns nomes no radar. Lucas Beltrán, cria do clube que já chegou a ser alvo do Flamengo, é um dos sonhos do clube. Mas a situação não é nada simples, já que Beltrán recentemente deixou a Fiorentina pare reforçar o Valencia.
Nomes também badalados, mas especulados nos bastidores, são os de Darwín Núñez, Gianluca Prestianni e Claudio Echeverri. Negócios por empréstimos pelo desejo dos atletas, mas a missão de convencer os respectivos clubes não é fácil.
Nas próximas semanas, o título ou não do Boca pode ajudar ou complicar essas negociações. A conquista do rival pode tornar o 2026 dos Millionarios mais promissor...









































