Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte | OneFootball

Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de dezembro de 2025

Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte

Imagem do artigo:Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite deste quarta-feira (10), o Corinthians visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Aguardando a chegada do elenco em frente ao hotel, torcedores corinthianos estenderam faixas de protesto em razão dos últimos resultados da equipe na temporada.

O Alvinegro encerrou o Brasileirão apenas na 13ª colocação com 47 pontos e sem ter vencido os quatro últimos jogos do torneio nacional, com dois empates (Botafogo e Juventude, em casa) e duas derrotas (Cruzeiro e Fortaleza, fora de casa). O último triunfo aconteceu no dia 20 de novembro, por 3 x 1, contra o São Paulo, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Foram estendidas faixas como: “Não vieram pra passear, vieram pra ganhar”, “Respondam em campo” e “Aqui é Corinthians, entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós”. Vale lembrar que os Gaviões da Fiel planejavam uma recepção ao elenco no CT Dr. Joaquim Grava antes do embarque da equipe para Minas Gerais, decidiram não fazer justamente pelos últimos resultados da equipe.

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians busca conquistar o torneio pela quarta vez após algumas temporadas batendo na trave. Nos últimos 16 anos, o Alvinegro foi duas vezes vice-campeão (2018 e 2022) e duas vezes semifinalista (2023 e 2024). O adversário de uma possível final será Fluminense ou Vasco da Gama.

Na atual edição, o Corinthians despachou Novorizontino (terceira fase), Palmeiras (oitavas de final) e Athletico-PR (quartas de final), vencendo os seis jogos, além de ter marcado oito gols e não ter sofrido nenhum.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Torcida do Corinthians estende faixas de protestos em frente ao hotel da equipe em Belo Horizonte

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo