Torcida do Flamengo cria música para final da Libertadores inspirada no Peñarol | OneFootball

Torcida do Flamengo cria música para final da Libertadores inspirada no Peñarol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 de novembro de 2025

Torcida do Flamengo cria música para final da Libertadores inspirada no Peñarol

Imagem do artigo:Torcida do Flamengo cria música para final da Libertadores inspirada no Peñarol

Neste sábado (29), Flamengo e Palmeiras se enfrentam, em Lima, pela final da Libertadores 2025. A torcida rubro-negra tomou as ruas da capital peruana com muita festa, e até criou uma música para a grande decisão no Monumental.

Inspirada em um cântico famoso da torcida do Peñarol, a versão do Mengão exalta a classificação sobre o Racing, em Avellaneda, e exalta a sinergia entre os jogadores e a Nação. Confira o vídeo:


Vídeos OneFootball


Fomos para Argentina outra vez copar e buscamos uma vaga para Lima

 E os jogadores têm que entender, dar a vida por essa camisa

Tem que correr por nós, cantaremos por vocês

Só assim ganharemos a Copa

Ô, dá-lhe ô, dá-lhe ô, dá-lhe ô (Mengo!)

Nova música do Flamengo é inspirada na torcida do Peñarol

A Nação teve a ideia de adaptar uma música da torcida do Peñarol, do Uruguai, para a arquibancada rubro-negra. Conhecida como "Ohh Peñarol", a música é uma das mais conhecidas da torcida uruguaia. Conheça:

Curiosamente, o canto já repercutiu na torcida do Mais Querido em 2019. Na ocasião, o clube uruguaio não avançou para o mata-mata da Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo.

Na arquibancada adversária, um rubro-negro gravou um vídeo provocando o Penãrol durante a música ecoada no Estadio Campeón del Siglo, e a gravação viralizou nas redes sociais. Relembre:

Final da Libertadores: Flamengo e Palmeiras brigam pelo tetracampeonato

Neste sábado, às 18h (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras decidem quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. No momento, ambas as equipes estão empatadas, com três títulos, com Grêmio, Santos e São Paulo.

A segunda decisão entre as equipes simboliza o patamar financeiro e esportivo que ambos atingiram no futebol sul-americano. Com contratações e vendas milionárias, contratos de patrocínios elevados e engajamento da torcida, o Rubro-Negro e o alviverde seguem se distanciando dos demais clubes brasileiros na América.

Além da Libertadores, Flamengo e Palmeiras também brigam pelo título do Brasileiro, com o Mais Querido tendo grandes chances de conquistar o eneacampeonato na próxima quarta-feira (3).

Com o tetra da Glória Eterna, a equipe campeã em Lima entrará em um grupo seleto de times do futebol sul-americano. No momento, Estudiantes e River Plate contam com quatro taças, abaixo de Peñarol (5), Boca Juniors (6) e Independiente (7).

Saiba mais sobre o veículo