MundoBola Flamengo
·27 de junho de 2025
Torcida do Flamengo é a que mais lota Fifa Fan Zone em Copacabana

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de junho de 2025
A Copa do Mundo de Clubes chega às oitavas de final, com todos os times brasileiros garantidos no mata-mata, que começa já neste sábado (28). Os torcedores, animados com o bom desempenho, têm lotado a Fan Zone oficial, no Rio de Janeiro. Cerca de 70 mil pessoas passaram pela arena montada na Praia de Copacabana para acompanhar os 17 jogos da primeira fase.
"O público vem lotando a Fan Zone a cada partida, em um clima de muita celebração, paz e alegria. Vemos muitas famílias, turistas de outros estados e até estrangeiros com camisas de seus clubes", disse Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que organiza o evento.
No fim de semana, começam as oitavas de final, com a participação certa de Flamengo, Botafogo e Fluminense, e a tendência é de casa cheia", completou, em entrevista ao "Lance!".
O grande destaque de público até agora foi o confronto entre Flamengo e Chelsea, no último dia 20 de junho. A arena, que tem capacidade para 7 mil pessoas simultaneamente, viu um fluxo de aproximadamente dez mil torcedores ao longo das seis horas de evento, marcando o recorde desta primeira fase.
Além das partidas transmitidas em dois telões gigantes, a programação conta com shows de artistas como Dudu Nobre, DJ Marlboro e Arlindinho, além de estandes com desafios para o público. A festa continua nas oitavas de final, com a transmissão garantida de todos os jogos dos times brasileiros.