MundoBola Flamengo
·18 de outubro de 2025
Torcida do Flamengo protesta na sede da CBF: 'Brasileirão manchado'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de outubro de 2025
A sede da CBF amanheceu com protestos da torcida do Flamengo. Torcedores estenderam faixas com críticas ao atual momento da entidade e a situação que vive a arbitragem brasileira. As denúncias têm ainda alfinetadas ao Palmeiras, adversário do Rubro-Negro neste domingo (19).
As faixas estendidas pela torcida do Flamengo na sede da CBF diziam coisas como: "A CBF é verde" e "VARgonha, campeonato manchado". Essas, em alusão aos erros de arbitragem no campeonato, e principalmente nas últimas rodadas, a favor do Palmeiras e contra o Fla.
Além disso, foi estendida uma com a frase: "Quem se mistura com porco vira a CBF sem credibilidade". Outra alfinetando o Palmeiras e o apelido do time de "porco".
Além da CBF, algumas faixas foram estendidas em avenidas nas redondezas. Os dizeres eram os mesmos, com torcedores do Flamengo as segurando enquanto os carros passavam.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam em um duelo direto pela liderança neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. O Mengão joga em casa, com o Maracanã lotado, e precisa da vitória para igualar a pontuação do adversário. Atualmente, o Rubro-Negro soma 58 pontos, enquanto o time paulista lidera com 61.
Além das nuances do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras entram em campo com toda uma carga extracampo. Desde imbróglios com blocos políticos e farpas entre os presidentes, o duelo vai pegar fogo. E claro, a arbitragem também é pauta de ambos os lados.
Até por isso, a CBF teria feito toda uma escolha minuciosa para decidir quem comandaria a partida. Assim, chegou ao nome de Wilton Pereira Sampaio. O VAR ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira, árbitro envolvido em polêmicas recentes em jogos do Flamengo.