Torcida do Flamengo se irrita com exigências do Lyon por Thiago Mendes | OneFootball

Torcida do Flamengo se irrita com exigências do Lyon por Thiago Mendes | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·03 de agosto de 2021

Torcida do Flamengo se irrita com exigências do Lyon por Thiago Mendes

Imagem do artigo:Torcida do Flamengo se irrita com exigências do Lyon por Thiago Mendes
Imagem do artigo:Torcida do Flamengo se irrita com exigências do Lyon por Thiago Mendes

A novela envolvendo Flamengo, Lyon e Thiago Mendes ganhou mais um capítulo não tão bem avaliado pela Nação Rubro-Negra.

Após reunião, diretores do clube francês mantiveram postura sobre valor e obrigação de compra pelo volante. O rubro-negro oferece empréstimo com opção de compra fixada em 9 milhões de euros.


Vídeos OneFootball


Segundo informações de Venê Casagrande, o diretor Juninho Pernambucano deixou claro que o clube quer cláusula de obrigação de compra e que a parte financeira precisa ser mais atrativa para convencer o presidente Jean-Michel Aulas a liberar Thiago Mendes. Isso se deve ao fato de, há apenas 2 anos, o Lyon ter investido 25 milhões de euros pelo jogador.

A falta de flexibilidade do Lyon, unidas à demora por uma definição do negócio deixou a torcida do Flamengo irritada e alguns passaram a contestar se o negócio realmente valerá a pena.

Confira algumas reações da torcida do Flamengo:

Situação de Thiago Mendes

Com contrato assinado até 2023, Thiago Mendes recebe cerca de 300 mil euros por mês na França, valor que ultrapassa a casa do milhão numa conversão simples de euro para real, e o time francês não parece disposto a negociar o jogador por um valor tão baixo, algo que complica a vida do Flamengo na negociação.

O valor é tão elevado que esfria o avanço nas negociações e até permite com que outros times entrem na briga pelo volante. De acordo com a imprensa da Rússia, o Krasnodar é uma das equipes interessadas nos serviços do meia e até começou a negociação com os agentes de Thiago.

Da parte do jogador, o interesse é o retorno para o Brasil. Ativa nas redes sociais, Kelly Mendes, a esposa de Thiago Mendes, já havia publicado que estava de retorno para o Brasil e conversou sobre a volta ao país com seus filhos em vídeo.

Mesmo fazendo jogo duro, o Lyon já havia deixado a sua posição no mercado bem clara: Thiago Mendes está disponível para ser negociado. No final de maio, Juninho Pernambucano, o diretor esportivo da equipe francesa, foi bem claro sobre o assunto numa entrevista dada para o canal de TV oficial do clube.

Se recebermos uma proposta, vamos escutá-la e já conversamos com Thiago sobre isso. Talvez o ideal seja a sua saída e ele também tem o desejo de partir”, declarou Juninho para a OLTV.

Ainda sobre Thiago, Juninho falou sobre a dificuldade do jogador em se impor com a camisa do clube: “Ele estava comprometido e teve problemas fora dos gramados. Conversei com sua esposa e seus agentes, tentei resolver a situação e ele foi profissional”.

Por outro lado, o diretor também explicou o motivo pelo qual Thiago Mendes jogava mesmo sem brilhar como outros nomes: “Ele é um jogador potente. Não parece, é verdade, e ele não se movimenta muito como outros. Thiago fica mais posicionado na frente da defesa. Mesmo se não fez uma grande temporada como no Lille, ele melhorou no último ano. Em alguns jogos, você precisa de mais malandragem no meio-campo e ele é o único capaz de dificultar o jogo. Bruno Guimarães, Maxence Caqueret, Lucas Paquetá e Houssem Aouar precisam evoluir nisso. Não há gentileza no mais alto nível, principalmente no meio, onde existe muita batalha e disputa pela bola. Thiago é capaz de adicionar isso ao jogo”, completou Juninho.

Com dificuldades financeiras, o Lyon precisa vender e liberar espaço na folha salarial. Com um bom salário e um valor de mercado capaz de ajudar o clube financeiramente, Thiago não deve continuar por muito tempo na França.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo