Gazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026
Torcida do Palmeiras voltou a pichar os muros da sede social em menos de um ano; relembre último caso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026

Após a goleada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 0 contra o Novorizontino, os muros da sede social do Allianz Parque foram pichados. Este foi o primeiro protesto desse tipo desde março de 2025, quando palmeirenses cobraram o elenco após a derrota em casa para o rival Corinthians, no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista.

Protestos de 2025 da torcida do Palmeiras após perder o jogo de ida da decisão do Paulistão. (Foto: Divulgação / @marcoscosti)
Naquela ocasião, foram pintadas frases de incentivo ao ódio contra o Corinthians. A torcida pichou a frase “Tem que ter raiva dessa p***** de Corinthians”, dita por Felipão em 2000. Além disso, houve cobranças ao elenco, com os dizeres “É guerra” e “Mais ódio, menos firula”.
No entanto, o protesto surtiu pouco efeito. Após perder por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras empatou sem gols na Neo Química Arena e tirou o rival de uma seca de títulos de seis anos.
Agora, após a goleada para o Novorizontino, a torcida do Palmeiras não cobrou apenas o elenco alviverde. As bilheterias do Allianz Parque foram pichadas com críticas à diretoria, ao técnico Abel Ferreira e ao planejamento da equipe.
Vale ressaltar que esta não foi apenas a maior derrota da Era Abel, como também o maior revés do Palmeiras nos últimos dez anos. O Verdão não perdia por quatro gols de diferença desde 2015, quando o time comandado por Marcelo Oliveira foi goleado por 5 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, no dia 4 de outubro.
Depois da goleada, o Palmeiras já iniciou sua preparação para a sequência pesada do fim de janeiro. O time de Abel Ferreira recebe o São Paulo neste sábado, pela quinta rodada do Paulistão, e depois visita o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.







































