Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol | OneFootball

Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·03 de dezembro de 2025

Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol

Imagem do artigo:Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol

O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol, nesta terça-feira (2), em São Januário, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado voltou a elevar a temperatura entre os torcedores, que reclamaram da atuação da equipe e das decisões do técnico Fernando Diniz ao longo do confronto.

Assim que o jogo terminou, as redes sociais foram tomadas por críticas. Muitos vascaínos apontaram que o time apresentou queda de rendimento nas últimas semanas e atribuíram a sequência ruim às escolhas de Diniz, destacando que o treinador teria levado um “nó tático” do técnico adversário, Rafael Guanaes.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol

Mirassol foi direto à fase de grupos da Libertadores ao bater o Vasco (Foto: PETER Illiciev/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

Como foi o jogo

A partida começou em ritmo lento. A forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro antes da bola rolar deixou o gramado pesado, o que exigiu mais paciência das duas equipes na construção das jogadas. O Mirassol encontrou espaços principalmente em transições pelo meio, enquanto o Vasco tentava chegar com jogadas individuais de Rayan e Andrés Gómez.

O time de Diniz tentou pressionar a saída de bola paulista no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para superar o bloco defensivo armado por Guanaes. Do outro lado, o Mirassol trabalhava a bola em toques curtos para tentar avançar.

Na volta do intervalo, o Vasco foi melhor e criou oportunidades, especialmente pelo lado direito, com Rayan e Paulo Henrique. Mas o cenário mudou quando Lucas Piton lesionou o joelho esquerdo aos 18 minutos e deixou o campo, sendo substituído por Puma Rodríguez, improvisado na lateral-esquerda.

Pouco depois, o Mirassol explorou justamente aquele setor. Em contra-ataque rápido, Carlos Eduardo encontrou Renato Marques na área, que bateu no canto de Léo Jardim e abriu o placar aos 24 minutos.

Imagem do artigo:Torcida do Vasco critica Fernando Diniz após derrota para o Mirassol

Fernando Diniz em Vasco x Mirassol pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press)

Diniz respondeu com as entradas de David e Tchê Tchê, e o Vasco passou a dominar as ações. Coutinho ganhou volume na armação, e David quase empatou em chute cruzado que tirou tinta da trave esquerda.

Mas a máxima do futebol apareceu de novo: quem não faz, leva. Aos 46 minutos, o Mirassol encaixou outra transição pelo meio. Cristian lançou Carlos Eduardo nas costas de Robert Renan; o atacante driblou Léo Jardim e marcou o segundo, decretando o 2 a 0 em São Januário e garantindo o clube paulista na fase de grupos da Libertadores de 2026.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo