Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses | OneFootball

Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·26 de outubro de 2021

Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses

Imagem do artigo:Torcida organizada do Corinthians é suspensa por seis meses

Antes de tudo, no último domingo (24) o Corinthians visitou o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. Em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A princípio, entre muitos altos e baixos os clubes empataram, por 2 x 2. Além disso, o jogo teve duas expulsões, cartão amarelo para o goleiro Cássio e uma briga entre as torcidas organizadas, que causou punição.

Torcida organizada do Corinthians é suspensa

De antemão, pela primeira vez desde o início da pandemia o estádio Beira Rio recebeu torcedores visitantes. Antes mesmo da bola rolar, uma confusão começou no Parque Marinha do Brasil. Logo, um torcedor do Corinthians acabou sendo detido e encaminhado ao JECRIM e ao menos um do Inter ficou ferido e precisou de atendimento médico.


Vídeos OneFootball


Apesar disso, a torcida alvinegra teve direito a 500 ingressos. Antes, o Colorado se posicionou contrário a decisão de receber os visitantes. Contudo, com a confusão, a torcida recebeu uma suspensão do TJ-RS. Como resultado, a camisa 12 não poderá frequentar nenhum estádio durante seis meses. Bem como a Nação Independente, do time gaúcho, também recebeu a mesma punição.

Com isso, ambas as torcidas estão impedidas de ir ao estádio, pendurar faixas com seus nomes e ter acesso aso descontos na compra de ingressos. Em caso de descumprimento de qualquer uma das restrições, as associações estão sujeitas a multa de cinco mil reais.

Cássio e Xavier são desfalques

Antecipadamente, o Corinthians enfrenta na próxima segunda-feira (1) a Chapecoense. Contudo, o Timão não contará com o goleiro Cássio titular, que levou o terceiro cartão amarelo durante o empate por 2 x 2 com o Inter. A tendência é de que o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, seja titular pela quinta vez na temporada, mas a primeira no Brasileirão. O elenco conta ainda com Guilherme, Caíque França e Carlos Miguel.

Do mesmo modo, outro desfalque da equipe será o volante Xavier, que entrou no segundo tempo. Ainda nos minutos finais rolou uma confusão com os jogadores do Colorado, e o volante se exaltou. Sobretudo, o técnico Sylvinho contará com o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão automática e deu lugar a Raul Gustavo diante do time gaúcho.

Foto Destaque: Reprodução/Ag. Corinthians

Saiba mais sobre o veículo