Mercado do Futebol
·12 de agosto de 2026
Torcida organizada do Palmeiras protesta contra o sistema que prejudica o clube

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de agosto de 2026

Nesta terça-feira (11), a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, estendeu uma faixa na frente de uma loja que vende artigos do clube com a seguinte frase: “A paciência acabou”. Ao lado, tinha um asterisco vermelho desenhado.
Esse símbolo chamou a atenção e depois foi esclarecido. Em um vídeo postado nas redes sociais posteriormente, a Mancha esclareceu para quem estava direcionado o protesto, que era exatamente para o sistema que prejudica o clube e não para o técnico Abel Ferreira, como se pensava desde o início.
Os erros de arbitragem que prejudicaram o Verdão desde o ano passado, principalmente no Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores foram trazidos de novo para o centro do debate. A torcida, por sua vez, pediu que o clube atue dentro de campo com raça e vontade que iria fazer sua parte nas arquibancadas.
O Palmeiras volta a campo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira (12), às 19h, no Nubank Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Com três títulos, o Verdão busca sua quarta taça na competição.
(Foto: Getty Images)
Ao vivo







































