Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu | OneFootball

Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·29 de março de 2024

Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu

Imagem do artigo:Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu

A Nação 12, torcida organizada do Flamengo, planeja organizar um “adesivaço” em apoio a Gabigol na partida de ida da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30) no Maracanã.

A torcida ainda busca autorização do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento de Estádios) para poder distribuir os adesivos em apoio a Gabigol na arquibancada. Caso não consiga, fará a distribuição do lado de fora do estádio.


Vídeos OneFootball


Os adesivos trazem a hashtag #FechadocomGabigol em apoio ao atacante na sua batalha judicial por uma acusação de fraude num exame de doping.

Na última segunda (25), Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem embora tenha testado negativo no exame, em abril de 2023. Como o tribunal considerou que Gabigol não teve culpa pela demora do julgamento, o prazo da suspensão começou a contar da suposta infração, e ele não tem condição de jogo até abril de 2025.

Torcida não sabe se Gabigol irá ao estádio para ver homenagem

Os advogados do jogador devem recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça para reverter a pena e, inicialmente, para conseguir um efeito suspensivo.

Enquanto esse efeito suspensivo não vem, Gabigol não pode nem treinar no Flamengo, e, portanto, não poderá estar com a delegação no Maracanã. Desta forma, não se sabe se ele estará no estádio para acompanhar essa e outras possíveis homenagens da torcida ao vivo. Gabigol ainda não deu entrevistas sobre a punição, mas se disse alvo de uma decisão injusta em nota sobre a decisão do TJD-AD.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Torcida prepara ‘adesivaço’ em apoio a Gabigol contra Nova Iguaçu
  • Cebolinha alerta perigos por não jogar clássico na final
  • Flamengo transmite último treino antes da final; assista
  • Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024
  • Flamengo busca recuperação contra o lanterna Atlético-MG
Saiba mais sobre o veículo