Esporte News Mundo
·29 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de julho de 2023
A seleção brasileira feminina fez jogo duro com a França neste sábado, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino. A derrota por 2 a 1 não apagou a grande festa promovida pela multidão brasileira no estádio, capitaneada pelo Movimento Verde Amarelo, que promoveu mais um esquenta e uma caminhada épica para o estádio, no pré-jogo. Agora, o MVA promete ser a 12ª jogadora para o Brasil conquistar a vitória e a classificação na próxima quarta, às 7h, diante da Jamaica, no estádio Melbourne Rectangular.
De acordo com as organizadoras do MVA, o esquenta em Brisbane reuniu cerca de 1.500 pessoas. Depois de muita festa, a torcida se deslocou para o estádio, agrupando mais milhares de pessoas, brasileiros ou não, na caminhada. A estimativa é de que três mil pessoas “desfilaram” cantando os refrões de apoio à seleção brasileira.
No estádio, apesar da derrota, chamou atenção a atuação da torcida, destacada pelas transmissões televisivas e, sem dúvida, percebida por jogadoras e comissão técnica. A missão agora é jogar junto com a seleção para buscar a classificação para as oitavas.
“Jogaremos juntas pela classificação contra a Jamaica, em Melbourne. Tem sido muito bonito ver toda essa galera engajada em apoiar a nossa seleção. E nós, do MVA, temos muito orgulho de estar puxando toda essa massa para cima, para um apoio maciço às nossas craques. Vamos buscar essa classificação. Com muita festa, com a cara do Brasil”, finalizou Mariana Nene, coordenadora da missão “Copa do Mundo Australia” e do Elas no MVA.