MundoBola Flamengo
·20 de novembro de 2025
Torcida questiona sequência de João Victor após falhas e pede chances a Iago

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de novembro de 2025

A derrota no clássico contra o Fluminense trouxe à tona questionamentos sobre o sistema defensivo do Flamengo, especificamente focados na atuação do jovem João Victor.
O zagueiro, que já havia sido questionado por falhas no jogo anterior contra o Sport, voltou a ter um desempenho abaixo do esperado, o que gerou uma onda de pedidos por parte da torcida rubro-negra pela entrada de Iago, capitão do Sub-20.
João Victor esteve envolvido diretamente em lances capitais nas duas últimas partidas. A insegurança demonstrada pelo defensor fez com que muitos torcedores fossem às redes sociais questionar o critério da comissão técnica.
O principal argumento da Nação é o desempenho sólido de Iago na base, onde ostenta a faixa de capitão e demonstra liderança, características que, segundo a torcida, mereciam ser testadas no time profissional neste momento de instabilidade.
Enquanto João Victor acumula minutos e "rodagem" no time de cima, Iago aguarda sua oportunidade. A disparidade entre a confiança dada a um e a falta de minutos do outro tornou-se o centro do debate pós-jogo.
Confira abaixo algumas das reações da torcida cobrando a titularidade de Iago:
Questionado na coletiva de imprensa sobre a opção por manter João Victor entre os titulares em detrimento de Iago, o técnico Filipe Luís foi direto.
O treinador, que conhece bem ambos os atletas de seu período na base, justificou a escolha pela maior experiência de João no profissional, mas admitiu a atuação ruim do defensor no clássico.
Filipe ressaltou que ambos são jogadores de Seleção Brasileira de base e que a análise "pós-jogo" é sempre mais simples do que a tomada de decisão prévia.
"Os dois jogaram juntos. O João vem treinando comigo desde o início do ano. Foram para o mundial sub-20 juntos, são jogadores de seleção brasileira. O Iago ainda não jogou no profissional, enquanto o João tem uma certa rodagem", iniciou o treinador.
O comandante rubro-negro também fez questão de blindar o atleta, chamando para si a responsabilidade pelo resultado e pela escalação:
"Hoje o João fez um jogo ruim, mas poderia ter sido o Iago, poderia ter sido outro. Sempre que você analisa após o jogo tem essa impressão, mas antes do jogo, o treinador tem que escolher com base no que acha que vai acontecer. Eu não sei", comentou
"Eu espero que ele jogue bem, apresente o melhor. Mas depois fica tudo mais simples. Por que eu não fiz isso, e etc. Eu não sou assim. Tomo as decisões, sou convicto nelas e se não dá certo, assumo a responsabilidade", finalizou Filipe Luís.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.









































