oGol.com.br
·06 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de outubro de 2024
O dia foi de uma inesperada reação das gaivotas no American Express Stadium. Após o Tottenham abrir 2 a 0, o Brighton buscou a reação no segundo tempo e conseguiu uma grande vitória por 3 a 2.
Com a vitória, os Seagulls deixam os londrinos para trás na tabela e, com 12 pontos, sobem ao sexto lugar. Já os Spurs caem para a nona colocação.
O jogo parecia caminhar extremamente favorável para o Tottenham. Brennan Johnson abriu o placar aos 22 minutos, após grande passe de Solanke. Solanke foi protagonista também no segundo gol, iniciando o contra-ataque. Timo Werner recebeu na canhota e deixou de volta no meio para Maddison acertar bonito chute.
A reação do Brighton começou logo no início do segundo tempo. Udogie falhou ao tentar cortar cruzamento na área e a bola sobrou limpa para Minteh, que descontou. A partir daí, os Spurs ficaram nas cordas.
Dez minutos depois, Rutter recebeu de Mitoma na frente, ganhou no corpo da marcação e bateu rasteiro de canhota para empatar. 2 a 2. Na sequência, Veltman cobrou lateral na direita para Rutter, que ganhou na habilidade e na força da marcação, depois, de carrinho, conseguiu mandar a bola no meio da área para Welbeck completar de cabeça e consumar a virada.
O Tottenham não conseguiu reagir. No final das contas, deixou pontos importantes pelo caminho, contra um rival que promete ser uma pedra no sapato na luta por vaga em competições internacionais.