Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum | OneFootball

Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de maio de 2025

Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum

Imagem do artigo:Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum

— Continua depois da publicidade —

O Tottenham fez uma grande partida defensiva, venceu o Manchester United por 1 a 0 e conquistou a Liga Europa 2024/2025. Brennan Johnson marcou o gol decisivo que determinou o tricampeonato dos Spurs.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo

A primeira etapa da decisão foi equilibrada, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. O Tottenham viu as finalizações de Richarlison e Sar serem bloqueadas pela defesa.  Por outro lado, o Manchester United assustou com Diallo, que invadiu a área e viu seu chute passar com perigo, enquanto Bruno Fernandes parou na defesa de Vicario.

No entanto, com o passar do tempo, a partida foi ficando mais fechada, com a bola concentrada no meio-campo e muitas faltas. Por conta disso, os dois times não conseguiram ser muito criativos no ataque.

O Tottenham veio a abrir o placar no finalzinho. Após jogada trabalhada no lado esquerdo, Sarr cruzou para a área, Solanke brigou pela bola, que bateu em Shaw e sobrou para Brennan Johnson, que, quase caindo, desviou de raspão para o fundo das redes: 1 a 0 Tottenham.

Imagem do artigo:Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum

Breenan Johnson comemorando o gol do Tottenham (Foto: Michael Steele/Getty Images)

Segundo tempo

O Manchester United dominou a segunda etapa por inteiro e criou diversas chances para empatar. Na primeira, após levantamento, Yoro dividiu com Vicario, a bola ficou quicando dentro da área e Solanke afastou.

Por outro lado, oTottenham se fechou e esperou o momento certo para sair no contra-ataque. Em uma rara chegada, Udogie avançou em velocidade, mas errou o passe para Solanke, que não alcançou.

Após isso, os Diabos Vermelhos se jogaram para o tudo ou nada à base dos cruzamentos para a área dos Spurs. Foi assim que aconteceu um dos momentos chaves da etapa final. Após levantamento, Viccario saiu mal e a bola sobrou para Höjlund, que cabeceou e a bola ia para o gol, mas Van de Ven tirou em cima da linha.

Imagem do artigo:Tottenham bate o Manchester United, conquista a Liga Europa e quebra o jejum

Van de Ven tirando a bola em cima da linha (Foto: Michael Steele/Getty Images)

Os comandados de Rúben Amorim seguiram pressionando na base dos cruzamentos. No final, apareceu a estrela do goleiro italiano Vicario, que fez defesas providenciais nos acréscimos nos cabeceios de Zirkzee e Shaw. A conquista foi conquistada após os Spurs sobreviverem ao último cruzamento do United, que resultou na finalização de Casemiro para fora. Após isso, o árbitro alemão Felix Zwayer deu ponto final na partida e determinou o fim do jejum dos Lilywhites.

Com o resultado, Tottenham volta a conquistar um título e quebra um jejum de 17 anos de jejum. Essa é a terceira conquista do clube da Liga Europa, que antes havia conquistado a competição em duas ocasiões, em 71/72 e 83/84.

Saiba mais sobre o veículo