Esporte News Mundo
·03 de dezembro de 2025
Tottenham busca empate nos acréscimos com Newcastle com golaço

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de dezembro de 2025

Em uma partida disputada, o Tottenham empatou com o Newcastle por 2 a 2, em St. James Park, pela Premier League. Em um jogo entre duas equipes que fazem começos irregulares na competição, Bruno Guimarães abriu o placar com um golaço, mas Cristian Romero empatou para os Spurs. Na sequência, Anthony Gordon voltou a deixar os Magpies na frente, mas o zagueiro argentino acertou uma bela bicicleta e deixou tudo igual.
Em campo, os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, mas pararam na boa atuação do goleiro Vicario e na superioridade dos visitantes no jogo aéreo. Por conta disso, a partida foi empatada para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os Magpies viram sua pressão ser recompensada após Bruno Guimarães aproveitar o pivô de Woltemade. No entanto, os Spurs responderam na sequência com “Cuti” Romero aproveitando um cruzamento na medida de Kudus.
Publicidade

Bruno Guimarães abrindo o placar para o Newcastle (Foto: Stu Forster/Getty Images)
O Newcastle voltou à frente do placar depois da arbitragem marcar um pênalti polêmico de Bentancur em Burn após checagem do VAR. Na cobrança, Anthony Gordon cobrou com categoria, deslocando Vicario para o canto oposto e marcando o segundo.
Após sofrer o segundo, o Tottenham partiu para a pressão na base de cruzamentos para a área. Já nos acréscimos, Cristian Romero aproveitou um cruzamento e acertou uma bela bicicleta para deixar tudo igual no norte da Inglaterra.

Cristian Romero comemorando o empate provocando Bruno Guimarães (Foto: George Wood/Getty Images)
Depois do apito final ainda houve uma confusão entre os dois capitães: Bruno Guimarães e Cristian Romero. A confusão foi contida pelos jogadores e foi originada pelo argentino ter provocado o brasileiro em suas duas comemorações.









































