Trivela
·19 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·19 de julho de 2022
Antonio Conte ainda vai encontrar um jeito de reclamar, mas está ficando mais difícil. Nesta terça-feira, o Tottenham anunciou o seu sexto reforço para a próxima temporada, moldando o elenco ao estilo do italiano. O lateral direito Djed Spence foi contratado do Middlebrough por £ 12,5 milhões (mais £ 7,5 milhões em variáveis), após uma excelente temporada na segunda divisão com o Nottingham Forest.
Emprestado ao bicampeão europeu, Spence jogou 42 rodadas da Championship, mais os três jogos dos playoffs, e foi eleito para a seleção da temporada. Ele ainda tem 21 anos, conta como jogador formado na Inglaterra e, da base do Fulham, é londrino. Conte acredita que suas características ofensivas são um ótimo encaixe na ala direita da sua formação favorita.
O italiano havia reforçado o outro lado com Ivan Perisic, um ponta de carreira que ele transformou em ala na Internazionale. Spence brigará por posição com outros dois laterais, o brasileiro Emerson Royal e o irlandês Matt Doherty. Começa em vantagem por ter sido o único desses escolhido pelo treinador. Não é impossível que um deles seja negociado.
“É um sonho jogar na Premier League em um grande clube como o Tottenham. É incrível. Estou grato por estar aqui e que terei a oportunidade de jogar por este clube. Tem sido uma longa jornada na minha carreira, às vezes difícil, mas bom também, e eu tenho trabalhado duro para chegar aonde estou agora. Todo mundo quer jogar na Premier League”, disse.
Além do jogador da seleção sub-21 da Inglaterra e Perisic, o Tottenham contratou Richarlison, Yves Bissouma, Clément Lenglet e Fraser Forster. Segundo o Guardian, o clube ainda está de olho em mais um zagueiro e presta atenção em um possível atacante de lado de campo.
Após a experiência ruim com Nuno Espírito Santo, Conte assumiu o Tottenham e conduziu uma excelente recuperação na Premier League. Superou o Arsenal para ficar com a quarta vaga na Champions League. Os Spurs retornam à competição após dois anos afastados.