Trivela
·06 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·06 de agosto de 2022
O Tottenham se reforçou para brigar na parte de cima da tabela nesta temporada e levou um susto neste sábado, ao levar 1 a 0 do Southampton nos primeiros 10 minutos da Premier League, mas mostrou a sua força com uma virada sem dificuldades que terminou com goleada por 4 a 1 no norte de Londres.
Nenhuma das contratações começou jogando no time titular de Antonio Conte, que teve o garoto Ryan Sessegnon começando pela esquerda, com o brasileiro Emerson Royal na direita. O ataque foi formado por Son, Kulusevski e Harry Kane, como na segunda metade da temporada passada. Richarlison estava suspenso.
O técnico Ralph Hasenhüttl entrou pressionado por apenas uma vitória nas últimas 12 rodadas da última Premier League, e o seu Southampton chegou a cinco derrotas seguidas, com uma tabela difícil pela frente para mostrar sinais de recuperação. Receberá o Leeds na próxima rodada, depois joga contra Leicester, Manchester United e Chelsea.
Mas tudo começou bem aos Saints, que abriram o placar aos 11 minutos, depois de uma boa jogada de Moussa Djenepo terminar com um chute de primeira de James Ward-Prowse. A bola quicou e passou por Hugo Lloris. Sem se desesperar, o Tottenham virou ainda na marca da meia hora. Kulusevski cruzou da direita, Sessegnon apareceu para testar na segunda trave, na boca do gol. Depois, Son cruzou rasteiro, e Dier se abaixou para desviar de cabeça.
Son teve outra chance de marcar no primeiro tempo, mas parou no jovem goleiro irlandês, Gavin Bazunu, de 20 anos. Depois do intervalo, Emerson Royal puxou contra-ataque pelo meio e deixou com Hojbjerg, que passou a Son. Royal recebeu de volta, se projetando na área, e cruzou rasteiro na boca do gol. Mohammed Salisu tentou o corte e fez contra.
Dois minutos depois, o Tottenham matou de vez a partida. Emerson Royal fez jogada de linha de fundo e acionou Kulusevski, que dominou e bateu com confiança de perna esquerda. Fez o quarto e começou com tudo na briga pela terceira vaga no ataque dos Spurs, com os brasileiros Richarlison e Lucas Moura.
.