oGol.com.br
·03 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de novembro de 2024
Em confronto direto pela parte de cima da tabela, o Tottenham bateu o Aston Villa dentro de casa. Depois de sair atrás do marcador na primeira etapa, em que o clube caiu de produção no dim, os Spurs foram superiores na segunda etapa e estufaram as redes quartro vezes, com dois de Solanke, pafra sacramentar o triunfo por 4 a 1.
Os Spurs agora ocupam a sétima colocação com 16 pontos ganhos. Os Villans estão duas posições acima, na quinta, com 18 pontos conquistados.
O Tottenham começou se impondo dentro de casa. Teve uma chance de abrir o placar aos cinco minutos, quando Son descolou ótimo cruzamento da esquerda e encontrou Pedro Porro, que chutou de primeira pela direita e mandou por cima.
Com 21 minutos, os Spurs assustaram mais uma vez. Com a posse pela entrada da área, Bentancur arriscou belo chute e viu a bola morrer no lado de fora da rede e perdeu boa oportunidade.
Nove minutos mais tarde foi o Aston Villa que levou perigo. Digne cruzou com categoria pela esquerda, Onana subiu mais que a defesa e deu bom desvio de cabeça, maa, após bater em Vicario, a bola saiu na linha de fundo.
Foi na cobrança de escanteio que os comandados de Unai Emery inauguraram o marcador. O mesmo Digne jogou a bola na área pela direita e, na primeira trave, Bentancur desviou contra o próprio patrimônio, mas Vicario espalmou. No rebote, Rogers empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
Quando o cronômetro mostrou 42 minutos, o Villa quase fez o segundo. Rogers deu belo lançamento para Watkins, que disparou em velocidade pela direita entre a marcação, invadiu a área e bateu cruzado, mas tirou demais e errou o alvo por pouco.
O Tottenham se lançou ao ataque para tentar o empate rápido. Aos quatro minutos da segunda etapa, Son recebeu na ponta esquerda, gingou sobre Cash, cortou para a canhota e cruzou à meia altura na segunda trave, onde Brennan Johnson completou para o fundo das redes e empatou o jogo.
A virada quase se tornou realidade dois minutos mais tarde. Udogie invadiu a área pela direita, tocou forte para o meio e encontrou Solanke, que matou a bola e mandou um petardo dentro da área para o gol, mas Emiliano Martínez fez excelente defesa e evitou o tento.
Em ritmo alto, os mandantes cravaram a virada aos 29 minutos. Depois de travar o contra-ataque adversário, a bola chegou até Kulusevski na entrada, que lançou Solanke dentro da área pela direita e o inglês, com categoria, cavou por cima de Martínez para anotar o segundo gol.
Quatro minutos mais tarde, o Tottenham marcou mais uma vez. Sarr recuperou a bola no meio, avançou com a posse, ligou Richarlison na esquerda e, já dentro da área, o brasileiro acionou Solanke na marca do pênalti, que só empurrou e balançou as redes.
O Tottenham ainda teve tempo de marcar o quarto gol. Em falta na meia-lua, Maddison bateu por cima da barreira com muita categoria, venceu Emiliano Martínez, que nada fez além de olhar, e deu números finais à partida.