Revista Colorada
·06 de fevereiro de 2026
Trabalhos externos? Os bastidores da evolução de Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de fevereiro de 2026

A temporada começou diferente para um jogador do Internacional. Muito criticado pela torcida em virtude dos diversos gols desperdiçados na temporada passada, Rafael Borré iniciou 2026 em alta. Artilheiro da equipe no ano, o colombiano tem uma média impressionante de um gol por partida disputada.
Desta forma, grande parte da torcida passou a elogiar o técnico Paulo Pezzolano. Afinal, o uruguaio conseguiu encontrar um modelo de jogo para potencializar as valências do camisa 19. De quebra, ocorreu um importante trabalho nos bastidores para garantir a retomada na confiança do jogador, que não vinha arriscando muito em virtude do momento ruim que enfrentava.
Para completar o cenário de evolução, também ocorreu uma preparação extracampo por parte de Rafael Borré, foi o que revelou o portal “ge”. Além dos treinamentos realizados no CT Parque Gigante, o colombiano mantém uma rotina de atividades fora do Colorado, que conta com profissionais experientes no mercado futebolístico.
Um preparador que já trabalhou com Mohamed Salah, hoje no Liverpool, na época da Roma, foi contratado pelo centroavante. A busca é por um maior aprimoramento dos fundamentos, através da repetição de movimentos ofensivos e da simulação de situações reais de jogo.
Essas atividades extracampo focadas na parte técnica, todavia, não são únicas. Além do treinador, ele também conta com um analista de desempenho particular, um fisioterapeuta, um motivador, um nutricionista e um chefe de cozinha. Tudo isso para garantir o melhor desempenho possível em campo com a camisa do Internacional, o que vem dando resultado, afinal ele já conta com 5 gols em 2026.








































