Treinador analisa empate do Bahia contra o Botafogo, na Fonte Nova | OneFootball

Treinador analisa empate do Bahia contra o Botafogo, na Fonte Nova | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·25 de agosto de 2024

Treinador analisa empate do Bahia contra o Botafogo, na Fonte Nova

Imagem do artigo:Treinador analisa empate do Bahia contra o Botafogo, na Fonte Nova

O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após o empate por 0 a 0 entre Bahia e Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou sobre o reconhecimento da torcida, que aplaudiu o time ao final da partida na Arena Fonte Nova.

“Acho que o torcedor aplaude não pelo empate em si, mas pela forma como o time lutou até o fim para vencer. Foi um jogo equilibrado, com boa parte do segundo tempo sob nosso controle, embora em alguns momentos o Botafogo nos pressionasse. Tivemos três grandes oportunidades no final do jogo. O torcedor aplaude a atitude do time. É um empate com sabor de empate, mas enfrentamos uma grande equipe, que vem de bons resultados. Hoje, talvez, tenhamos sido quem mais merecia a vitória.”


Vídeos OneFootball


Ceni também comentou sobre as entradas de Luciano Rodríguez e Rafael Ratão no segundo tempo e a contribuição dos dois para o bom desempenho da equipe.

“Tivemos uma semana sem jogos, o que nos permitiu manter o time mais tempo em campo. Fisicamente, mostramos estar em melhores condições do que o Botafogo. Ratão e Lucho entraram bem e mudaram um pouco a dinâmica. Depois, com a entrada do Rezende, senti que o Caio estava cansado. O Iago também está sendo trabalhado nessa função, na ausência de Ademir e Biel. Fiquei surpreso com como dominamos após essas trocas. O Ratão deu uma boa assistência e o Lucho finalizou bem. Pena que não conseguimos o triunfo.”

O treinador ainda ressaltou a importância da semana livre de treinos para a energia da equipe em campo.

“Eu acredito que a energia vem dessas duas semanas sem jogos no meio da semana. É difícil manter o mesmo nível com partidas no meio da semana. Contra o Grêmio, tivemos bastante energia, e hoje o que fez o time ser tão aguerrido foi essa semana para trabalhar.”

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo domingo (1), às 18h30. Antes disso, na quarta-feira (28), encara o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Saiba mais sobre o veículo