Coluna do Fla
·23 de maio de 2025
Treinador argentino mira legado ‘além dos títulos’ no Flamengo: “Temos coisas maiores”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de maio de 2025
A caminhada rumo à final do Novo Basquete Brasil (NBB) entra em fase decisiva com o embate entre o Flamengo e Franca nas semifinais. No comando do rubro-negro, o técnico argentino Sérgio Hernández, conhecido como Oveja, já conquistou a Champions League Américas, mas revela que o objetivo vai além de troféus.
Durante participação no MengoCast, podcast oficial do Flamengo, o treinador compartilhou reflexões que fogem do discurso tradicional. Segundo Sérgio, mais do que vencer, o objetivo é implantar uma cultura sólida dentro do clube carioca, baseada em ética, disciplina e identidade.
— Claro, eu gostaria de deixar mais coisas aqui (títulos). Isso é lógico. Mas o sonho tem que ser maior do que isso. Eu sei que isso é polêmico, mas tem coisas maiores do que ganhar. Deixar uma cultura. Deixar… Aportar para a cultura do Flamengo, de trabalho, de hábitos, de disciplina, de identidade —, pontuou o treinador.
Mesmo colocando o legado acima das vitórias, Hernández garante que continua motivado por triunfos esportivos. O técnico afirmou que quer seguir contribuindo para o crescimento do Flamengo dentro e fora das quadras, combinando resultados e princípios sólidos.
— Quando a gente lembra do Sérgio Hernández, lembra algo… Não lembra, ‘ah, você é o campeão de tal torneio’. Não, eu lembro que o Sérgio Hernández trabalhava assim. Tem essa cultura de trabalho, ensinou tal coisa. Deixar um legado diferente. Porque isso é passageiro. Mas um legado de cultura de trabalho e também de cultura de comportamento, de ética, para mim é mais importante que qualquer troféu —, iniciou Oveja.
— Mas eu não gosto de perder, então… Eu vou querer pôr mais coisas aí. Mas a verdade que é mais importante que lembrem de mim como pessoa e como um profissional que ajudou o Flamengo a melhorar do que um cara que ganhou uma Copa —, concluiu o treinador.
FLAMENGO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO
Em meio às declarações de Sérgio Hernández, o Flamengo se concentra para mais um desafio de peso no NBB. A equipe busca manter o bom momento vivido desde a conquista internacional e avança confiante para a semifinal. O Flamengo encara o Franca, neste sábado (24), às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da série contra a equipe paulista.