Treinador do Clube Brugge antevê o Sporting: «Teremos de sobreviver à pressão» | OneFootball

Treinador do Clube Brugge antevê o Sporting: «Teremos de sobreviver à pressão» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 de novembro de 2025

Treinador do Clube Brugge antevê o Sporting: «Teremos de sobreviver à pressão»

Imagem do artigo:Treinador do Clube Brugge antevê o Sporting: «Teremos de sobreviver à pressão»

O Sporting recebe o Club Brugge, esta quarta-feira, em jogo da quinta jornada da Fase de Liga da UEFA Champions League. Na habitual conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos belgas, Nicky Hayen, alertou para a qualidade dos jogadores dos leões, tal como a pressão efetuada pela equipa de Rui Borges.

Voo atrasado para Lisboa, devido à greve geral na Bélgica: «Não é o ideal, mas tentamos manter-nos flexíveis. Compare-se a um jogo fora em que jogamos à tarde. Chegámos a uma hora normal, só não há as obrigações habituais como a visita ao estádio.»


Vídeos OneFootball


Jogadores do Sporting que vão ter mais em atenção: «Prestamos atenção a todos os jogadores porque não subestimamos nenhum jogador do Sporting. Isso seria o maior erro da nossa parte. Eles têm muitos jogadores com capacidade técnica, que podem fazer a diferença numa jogada individual. Por isso, estamos bem cientes de quão perigosos eles podem ser.»

Necessidade de somar pontos: «É uma equipa com muita bagagem técnica. Temos de garantir que os conseguimos impedir de controlar o jogo. O objetivo é impedir que o Sporting faça o seu jogo e tentar impor o nosso futebol, tal como tentámos fazer contra o Monaco e o FC Barcelona. Vamos ter de sobreviver em certos momentos, mas também agarrar as oportunidades que tivermos.»

Simon Mignolet e Christos Tzolis aptos para ir a jogo?: «É cedo para dizer se o Mignolet vai jogar, mas ele também é importante no balneário. Especialmente para os nossos jovens durante esta campanha. Só vai jogar quando cumprir todos os parâmetros, o que ainda não é o caso. Continuamos a ser cautelosos para não fazer previsões. O Tzolis está suficientemente em forma para jogar. Houve um momento em que precisava de descanso, e acabou por ser um mal que veio por bem o facto de ter estado doente contra o Charleroi e ter podido descansar.»

Elogios a Carlos Forbs: «Acho que toda a gente vê as qualidades que o Carlos tem. Fisicamente, melhorou muito. É normal que, quando não se joga com regularidade durante uma época, seja preciso algum tempo de adaptação. Mas, se virem o impacto que ele teve nos últimos meses, é importante para a nossa equipa. Espero que consiga continuar assim e fazer ainda melhor.»

O extremo português, que se estreou recentemente pela seleção nacional, também esteve presente na antevisão ao encontro.

Carlos Forbs em discurso direto

Defrontar o Sporting: «Estou muito ansioso. É um jogo importante e esperamos vencer. É especial jogar em casa. Joguei no Sporting nos escalões de formação e vai ser um jogo especial para mim.»

Estreia pela seleção: «Foi um momento especial para mim e para a minha família. Representar Portugal com a camisola 7, sendo esse o número do Cristiano Ronaldo, é especial.»

O encontro está marcado para as 20h desta quarta-feira.

Saiba mais sobre o veículo