
Central do Timão
·31 de agosto de 2025
Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31 de agosto de 2025
Na manhã deste domingo, 31 de agosto, o Corinthians recebeu o São Paulo, no Estádio do Canindé, em partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, e empatou pelo placar de 2 x 2. Os gols do Alvinegro foram marcados pela zagueira Mariza e pela meia-atacante Andressa Alves.
Com o resultado, as Brabas chegaram à nona final seguida da competição nacional depois de acumular um placar agregado de 2 x 0. O Corinthians, agora, vai em busca do seu sétimo título nacional (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024) – o sexto seguido. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Lucas Piccinato confirmou a realização da partida de volta da decisão em Itaquera, diante do Cruzeiro.
Foto: Staff Images Woman/CBF
O Corinthians decidirá a competição em casa por ter somado um maior número de pontos ao longo do campeonato. As duas partidas, seguindo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve acontecer na semana dos dias 7 e 14 de setembro. As datas e horários devem ser divulgadas em breve pela entidade.
“Vai ser na Neo Química Arena. Fundamental, é minha sexta final aqui, as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, como mandante, a gente perdeu. Então, a gente não começou bem a temporada no Brasileirão. A gente teve uma sequência de três jogos sem vitórias que nos afastou da liderança, mas dentro do grupo, em todos os momentos, a conversa era em recuperar pontos perdidos e tentar diminuir a lacuna para o Cruzeiro, para que a gente pudesse chegar no mata-mata. E a gente sabia que no mata-mata a gente poderia sim diminuir a vantagem e reconquistar essa posição”, iniciou.
Posteriormente, o comandante comentou sobre a recuperação da equipe na competição nacional, que fez com que as Brabas chegassem na decisão podendo decidir o título do torneio na Neo Química Arena: “Uma luta muito grande, uma subida que a gente se colocou. Se a gente tivesse começado melhor o campeonato, talvez a gente não precisasse buscar tantos pontos, mas muito feliz por ter conquistado essa primeira colocação, que nos dá a vantagem de jogar o segundo jogo, o jogo que define, na nossa casa, diante do nosso torcedor. A gente sabe a festa que o torcedor corinthiano faz em finais assim, é uma expectativa muito grande para gente pode fazer esse jogo na Neo Química”, finalizou.
Antes de entrar em campo pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians retorna aos gramados já nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa, em partida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da modalidade. O duelo acontecerá no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Veja Mais: