Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena | OneFootball

Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de agosto de 2025

Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena

Imagem do artigo:Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 31 de agosto, o Corinthians recebeu o São Paulo, no Estádio do Canindé, em partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, e empatou pelo placar de 2 x 2. Os gols do Alvinegro foram marcados pela zagueira Mariza e pela meia-atacante Andressa Alves.

Com o resultado, as Brabas chegaram à nona final seguida da competição nacional depois de acumular um placar agregado de 2 x 0. O Corinthians, agora, vai em busca do seu sétimo título nacional (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024) – o sexto seguido. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Lucas Piccinato confirmou a realização da partida de volta da decisão em Itaquera, diante do Cruzeiro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Treinador do Corinthians Feminino confirma jogo de volta da final do Brasileirão na Neo Química Arena

Foto: Staff Images Woman/CBF

O Corinthians decidirá a competição em casa por ter somado um maior número de pontos ao longo do campeonato. As duas partidas, seguindo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve acontecer na semana dos dias 7 e 14 de setembro. As datas e horários devem ser divulgadas em breve pela entidade.

“Vai ser na Neo Química Arena. Fundamental, é minha sexta final aqui, as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, como mandante, a gente perdeu. Então, a gente não começou bem a temporada no Brasileirão. A gente teve uma sequência de três jogos sem vitórias que nos afastou da liderança, mas dentro do grupo, em todos os momentos, a conversa era em recuperar pontos perdidos e tentar diminuir a lacuna para o Cruzeiro, para que a gente pudesse chegar no mata-mata. E a gente sabia que no mata-mata a gente poderia sim diminuir a vantagem e reconquistar essa posição”, iniciou.

Posteriormente, o comandante comentou sobre a recuperação da equipe na competição nacional, que fez com que as Brabas chegassem na decisão podendo decidir o título do torneio na Neo Química Arena: “Uma luta muito grande, uma subida que a gente se colocou. Se a gente tivesse começado melhor o campeonato, talvez a gente não precisasse buscar tantos pontos, mas muito feliz por ter conquistado essa primeira colocação, que nos dá a vantagem de jogar o segundo jogo, o jogo que define, na nossa casa, diante do nosso torcedor. A gente sabe a festa que o torcedor corinthiano faz em finais assim, é uma expectativa muito grande para gente pode fazer esse jogo na Neo Química”, finalizou.

Antes de entrar em campo pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians retorna aos gramados já nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa, em partida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da modalidade. O duelo acontecerá no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo