MundoBola
·09 de dezembro de 2025
Treinador do Cruz Azul exalta Flamengo, repete Filipe Luís e afasta pressão no Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de dezembro de 2025

Nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), Flamengo e Cruz Azul se enfrentam, em Doha, pela Copa Intercontinental. Nicolás Larcamón, treinador do time mexicano, elogiou a equipe de Filipe Luís e afastou a pressão em relação ao Derby das Américas.
Em entrevista coletiva antes do jogo, o argentino projetou o duelo contra o Rubro-Negro e rasgou elogios ao campeão da Libertadores. Contudo, o técnico afirmou que confia em "La Máquina" para avançar à próxima fase.
"Estou consciente de que vamos enfrentar um grande rival, que chega com a confiança lá no alto. Mas confio muito nas nossas capacidades e temos que fazer valer isso para ganhar o jogo e avançar à próxima fase”, disse Nicolás.
Pressionado pela torcida após a eliminação diante do Tigres no Campeonato Mexicano, Larcamón afirmou que o duelo contra o Flamengo não representa uma tentativa de salvar o semestre do Cruz Azul.
O argentino destacou que o foco da equipe deve ser aproveitar a oportunidade de disputar o Intercontinental. Em discurso semelhante ao de Filipe Luís, o técnico afirma que é um privilégio comandar "La Máquina" no torneio. "Que a torcida saiba que queremos avançar por meio da identidade que construímos", declarou.

Equipe do Cruz Azul antes do duelo contra o Tigres na Liga MX - Azael Rodriguez/Getty Images
Nicolás Larcamón afirmou não levar em consideração a pressão para a partida contra o Mais Querido. O técnico transferiu a pressão externa para o time rubro-negro, com o objetivo de tranquilizar o ambiente interno do Cruz Azul.
"A verdade é que o que termo ‘pressão’ possa representar para eles (Flamengo) eu não levo em consideração, porque não tem a ver conosco. São fatores alheios ao meu controle. O foco principal está em tudo o que podemos fazer para nos tornamos melhores em desempenho e rendimento para amanhã", declarou o treinador.
Antes da Copa Intercontinental, o Cruz Azul enfrentou o Tigres no último domingo (7), à meia-noite (no horário de Brasília), e foi eliminado do Campeonato Mexicano. Com isso, o time de Nicolás Larcamón chega para enfrentar o Mengão com poucos dias de descanso e após uma longa viagem ao Catar.
"O calendário ficou complicado, acima do que já estava com o compromisso das semifinais da liga nacional somado a esta competição internacional e, sobretudo, com a complexidade da viagem, que intensifica ainda mais e torna a preparação mais incômoda", disse o técnico.
Apesar do incômodo com a situação, Larcamón elogiou a logística para a decisão contra o Flamengo e afirmou que a equipe chega da melhor forma possível para o confronto.
Caso vença o Cruz Azul, o time de Filipe Luís enfrentará o Pyramids-EGI, pela Challenger Cup, no dia 13 de dezembro. Em uma eventual classificação sobre os egípcios, o Mais Querido terá o PSG pela frente na final da Copa Intercontinental - em busca do bicampeonato mundial.









































