Jogada10
·13 de maio de 2025
Treinador do Dendele diz querer ‘chocar o mundo’ na final da Kings

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de maio de 2025
Um conto de fadas onde você tem um influenciador empolgado e um ”Touro Louco” como mascote. Essa história não é muito comum nos livros de história, mas serve para contar a grande trajetória vivida pelo Dendele. Afinal, a equipe de Luqueta, que chegou a estar eliminada ainda na primeira fase por 20 minutos, agora está na final da Kings League Brazil.
E na semifinal, a emoção seguiu junto. Afinal, o Dendele chegou a estar perdendo por 5 a 2 para o Fluxo, mas conseguiu a virada e garantiu seu lugar na grande decisão. Após o embate, em conversa ao J10, o treinador da equipe, Wellington Oliveira, disse que o seu time é para quem acredita.
“O Dendele é um mix de emoção. O time da virada, da emoção, do amor, que criou uma sintonia muito grande entre os jogadores. Eles já se conheciam, mas criou uma sintonia com a torcida, com as famílias. A torcida deu um show, acreditou do início ao fim. Fizemos dois a zero, perdemos gols que não podia perder, nosso presidente perdeu um pênalti que ainda não tinha perdido, tomamos a virada e reviramos. Acho que eu nunca passei uma emoção tão grande na minha vida”, disse o treinador do Dendele.
Agora, o Dendele terá pela frente a Fúria, melhor equipe da competição até aqui e taxada como a grande favorita ao título. Mas o treinador agora quer chocar o mundo novamente.
“Na primeira fase, começaram um temor de pegar a G3X por terminarmos em sétimo, mas o importante era classificar. Pegamos a G3X e tinha certeza que poderíamos fazer um jogo de igual pra igual. Contra o Fluxo sabia que ia ser um jogão e foi. Agora reencontramos a Fúria, onde enfrentamos na primeira rodada, onde erramos muito, era estreia na Kings League, estávamos nos acostumando com a dimensão do jogo, tamanho de quadra, nervosismo. Agora estamos mais preparados. Eles são os favoritos, mas estamos aí para chocar o mundo e surpreender a todos”, finalizou.