Nosso Palestra
·19 de setembro de 2025
Treinador do Fortaleza, Palermo já venceu final de Libertadores contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de setembro de 2025
O Fortaleza, adversário do Palmeiras neste sábado (20) no Campeonato Brasileiro, tem em seu banco de reserva um velho conhecido de quem gosta de futebol: o ex-centroavante argentino Martin Palermo, que agora embarca para a primeira experiência como treinador no Brasil após passagens por clubes da Argentina, Chile, México e Paraguai.
Como jogador, Palermo, ídolo do Boca Juniors e com passagem pelo futebol espanhol, já marcou gol no Palmeiras, venceu uma Libertadores contra o Verdão, mas nunca saiu vitorioso nos 90 minutos – foram três empates. O artilheiro esteve em campo em três partidas contra o Verdão, uma pela Mercosul de 1998 e duas na Libertadores de 2000.
Palermo marcou um gol contra a equipe Alviverde, no empate em 1 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Mercosul de 1998, em Buenos Aires, que terminaria com título palestrino. No jogo de ida, em São Paulo, triunfo de 3 a 1 do Palmeiras sobre o Boca Juniors – Palermo não entrou em campo na partida.
Na Libertadores de 2000, Palermo esteve no time que venceu o Palmeiras na decisão, nos pênaltis, após empates em 2 a 2, na Argentina, e 0 a 0, em São Paulo, com triunfo argentino por 4 a 2 nos pênaltis.
Ele ainda poderia ter enfrentado o Verdão na semifinal de 2001, quando novamente o Boca eliminou a equipe palestrina. No entanto, o atacante havia acabado de se transferir ao Villarreal, da Espanha.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste sábado (20) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Verdão está na 3ª colocação do torneio com 46 pontos e vem de vitória sobre o Internacional pelo placar de 4 a 1, partida realizada no Allianz Parque. Já o Fortaleza, por sua vez, está na 19ª posição com 18 pontos e, na última rodada, venceu o Vitória por 2 a 0 no Castelão, duelo que marcou a estreia de Palermo no comando do clube.