oGol.com.br
·08 de dezembro de 2025
Treinador do Liverpool responde a críticas públicas de Salah: 'Não sou fraco'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de dezembro de 2025

A forte entrevista de Mohamed Salah com críticas ao técnico Arne Slot e colocando em xeque o seu futuro no Liverpool foi o grande assunto da entrevista coletiva concedida pelo treinador nesta segunda-feira, 8, véspera do confronto com os Reds contra a Internazionale pela Liga dos Campeões. O atacante egípcio foi barrado da partida e não viajou com o elenco.
Na entrevista, Arne Slot foi questionado sobre a atitude tomada pela comissão técnica e a diretoria do Liverpool de barrar Salah. Nesta semana, em entrevista à mídia inglesa, o atacante expôs seu descontentamento em se tornar reserva dos Reds, que fazem temporada ruim, e ainda afirmou não ter contato com o treinador holandês.
Slot se mostrou incomodado com as falas de Salah. "Normalmente sou calmo e educado, mas isso não significa que sou fraco. Quando um jogador diz coisas assim, temos que reagir como clube. E você pode ver que ele não está aqui”, iniciou o treinador.
"Mo Salah tem todo o direito de sentir o que sente… mas se ele tem o direito de compartilhar isso com a mídia, então nós temos que reagir de acordo. A reação é clara. Ele está fora hoje", acrescentou.
Salah afirmou que Slot não mantém um diálogo com ele, o que o treinador negou. "Não é assim que me sinto... mas ele tem o direito de se sentir como se sente. O Mo sempre foi respeitoso com a equipe e com os seus colegas, ele treinava muito, então foi uma surpresa quando ouvi que ele fez esses comentários...Com certeza, foi uma surpresa para mim quando ouvi os comentários que Mo Salah fez"
Slot foi questionado sobre a comunicação com Salah acerca da sua ausência na partida que acontece em Milão e foi direto. "Avisamos a ele que não viajará conosco hoje. Só isso". O treinador também afirmou que não sente sua autoridade minada pelas declarações do jogador. "Não se trata de mim, mas sim de tornar a situação mais difícil para a equipe e para o clube. É difícil ver membros da equipe que trabalham duro diariamente sendo afetados por isso, principalmente nos resultados".
Na polêmica entrevista, Salah também indicou que pode estar de saída do Liverpool já na janela de transferências que abre em janeiro. Slot também respondeu sobre o assunto. " Não faço a mínima ideia, não posso responder a essa pergunta neste momento.... "Acredito firmemente que sempre há um retono para um jogador".
Ao lado de Slot, o goleiro Alisson, um dos líderes do elenco do Liverpool, também esteve presente na entrevista coletiva e foi questionado sobre a atitude de Salah. O brasileiro não mediu palavras para comentar as declarações do colega.
“A indisponibilidade de Salah é consequência do que ele fez. Ele é inteligente o suficiente para saber disso. Temos uma boa relação há muito tempo, ele é uma lenda do Liverpool. Vamos conversar, mas será uma conversa privada porque é algo pessoal", afirmou.
Alisson ainda afirmou esperar que Salah volte a jogar pelo Liverpool. "Não acho que Mo Salah quisesse desrespeitar ninguém... ele apenas teve a liberdade de falar sobre como se sente em relação à sua própria situação. Espero muito que ele volte a jogar pelo Liverpool. Mas isso é entre o Mo e o clube, não entre mim".
Salah só poderá ser relacionado para mais um jogo este ano, contra o Brighton, no próximo sábado, já que depois se apresenta para a seleção egípcia para a Copa Africana de Nações. Pode ser o fim da sua grande história no Liverpool.









































