Esporte News Mundo
·28 de março de 2025
Treinador do Manaus FC, Julio Nunes destaca trabalho da equipe, final do returno e projeta sequência na temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de março de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Manaus FC tem se consolidado como uma das equipes mais consistentes do futebol amazonense. Único clube que disputou o primeiro turno e garantiu vaga no returno do estadual, a equipe demonstra crescimento sob o comando do técnico, que comemora os bons resultados obtidos até o momento.
Na temporada, o Manaus disputou 15 partidas e pontuou em 12 delas, consolidando um trabalho que assegura calendário cheio para 2026.
Julio Nunes comentou sobre a preparação para a decisão do returno, falou sobre os principais pontos de evolução de sua equipe e sobre os próximos passos do Manaus na temporada.
Além disso, o treinador ainda expôs as estratégias utilizadas para chegar até a decisão. Às vésperas da partida contra o Nacional-AM, o técnico destacou a importância da preparação e da recuperação física dos atletas, considerando a sequência intensa de jogos.
– A preparação segue muito boa para essa decisão contra uma equipe forte. Estamos crescendo na competição e chegando muito forte. É jogo a cada dois dias nessa reta final, então o foco está na recuperação dos atletas, em trabalhos regenerativos e na concentração para essa partida – contou.
Ao longo da temporada, o Manaus mostrou evolução tática e coletiva, ganhando uma identidade bem definida dentro de campo.
– Nossa equipe entendeu a competição, criou um modelo de jogo competitivo e organizado. Conseguimos realizar transições de forma eficiente, e os atletas abraçaram a ideia da comissão técnica. Esse crescimento é visível a cada partida – disse o treinador.
Planejamento para a Série DCom o estadual se aproximando do fim, o clube já pensa na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico reforçou a necessidade de reforços para fortalecer o elenco.
– Agora temos a transição para a Série D, onde traremos jogadores para aumentar nossas opções. Tivemos um estadual com elenco curto, disputamos três competições simultaneamente e sentimos o desgaste. Agora, o objetivo é ter um grupo mais equilibrado para a sequência da temporada – contou.
Mesmo diante de desafios financeiros e estruturais, o Manaus FC conseguiu competir de igual para igual com equipes de maior investimento.
– Chegamos ao segundo turno pelo mérito do trabalho. Enfrentamos o Amazonas FC, uma equipe da Série B, e fizemos um jogo equilibrado, decidido nos pênaltis. Agora temos outra final, contra uma equipe tradicional, que investiu mais do que nós, mas estamos confiantes e preparados. Em uma final, os detalhes fazem a diferença, e precisamos ser eficazes nas chances que criarmos – explicou Julio.
Além do estadual, o Manaus tem como principal objetivo da temporada o retorno à Série C. O treinador destacou o planejamento para essa missão.
– Já estamos em reuniões com a diretoria avaliando o elenco e o que precisamos melhorar para a Série D. O foco total do clube é conquistar o acesso. O Manaus é uma equipe organizada, que tem um histórico de conquistas recentes e merece estar de volta à Série C. Vamos trabalhar muito para fazer uma campanha sólida e crescer dentro da competição – finalizou.
O Manaus entra em campo neste sábado (29), contra a equipe do Nacional-AM, às 18h (de Brasília), em jogo válido pela final do 2º turno do Campeonato Amazonense. A partida vai acontecer no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas.