Zerozero
·06 de agosto de 2025
Treinador do Nice resignado: «O Benfica pode comprar jogadores por 25 milhões»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·06 de agosto de 2025
Franck Haise, treinador do Nice, mostrou-se resignado com a derrota frente ao Benfica, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O técnico de 54 anos salientou as discrepâncias financeiras entre os dois clubes.
«Eles são mais fortes do que nós, já sabíamos disso antes e, no final do jogo, temos de reconhecer que demos o melhor que podíamos dar nas circunstâncias do momento. É preciso ser muito eficaz. Ao longo de todo o jogo, sentimos que temos de fazer muitas coisas e que, para eles, são mais simples. Não estamos na mesma categoria, sabíamos disso antes e sabemos disso no final do jogo», referiu na conferência de imprensa.
«O Benfica joga a Champions League todos os anos, é um adversário de nível de Champions, com jogadores com uma experiência diferente. Nós estamos a construir, eles estão habituados a estar no topo», acrescentou.
No que diz respeito à próxima batalha, agendada para a próxima terça-feira no Estádio da Luz, Haise não atirou a toalha ao chão: «Temos de abordar o jogo com a mesma determinação. Obviamente, será fora de casa, eles estão a ganhar por 2-0, mas estes jogos devem ajudar-nos a crescer. O discurso é continuar a aprender, a lutar, a procurar obter um resultado. Vamos voltar à luta. Mesmo que eles sejam melhores, mesmo que sejam mais fortes. Não há resignação, apenas a constatação de que o adversário é mais forte. Vamos entrar em campo com a esperança de conseguir o feito.»
«Também precisamos de alguns reforços. Estamos muito alinhados com a direção, sabemos disso. O Benfica pode comprar jogadores por 20 a 25 milhões, o que não é o nosso caso. Fazemos com os nossos meios, que não são ridículos, mas não são os mesmos», concluiu.