Treinador do San Lorenzo deixa o clube após pênalti perdido; entenda o caso | OneFootball

Treinador do San Lorenzo deixa o clube após pênalti perdido; entenda o caso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·14 de outubro de 2024

Treinador do San Lorenzo deixa o clube após pênalti perdido; entenda o caso

Imagem do artigo:Treinador do San Lorenzo deixa o clube após pênalti perdido; entenda o caso

Um pênalti desperdiçado gerou a saída do técnico do San Lorenzo do cargo. Afinal, Leandro Romagnoli pediu demissão por ter sua autoridade desrespeitada dentro do clube. No empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz, no último sábado (12), o time teve uma penalidade máxima nos minutos finais. Francisco Fydriszewski foi para a cobrança e perdeu. Assim, após a partida, o técnico estava furioso, pois os jogadores não seguiram a ordem dos cobradores designada por ele.

“Estou muito irritado. Tivemos um pênalti no fim e não marcamos. Poderíamos ter ficado com os três pontos que precisávamos muito. E saímos daqui com um, com sabor amargo. Joguei 20 anos e deixei um jogador designado. Era o Iker Muniain. Mas no campo decidiram que era ele (Fydriszewski) que cobraria. Se soubesse que ele cobraria, diria: ‘Não faça isso’”, destacou Romagnoli.


Vídeos OneFootball


Romagnoli deixa o clube – Foto: Divulgação/San Lorenzo

O treinador é um dos ídolos recentes do clube. Foi meia de sucesso, com 377 jogos e três títulos conquistados: Libertadores, Copa Sul-Americana e Mercosul.

Técnico faz campanha ruim no San Lorenzo

Romagnoli estava no clube desde o início do ano. No entanto, a equipe vem fazendo campanha ruim no Campeonato Argentino, estando em 24º, em um total de 28 equipes. Caso vencesse o Godoy Cruz, assumiria a 19ª posição.

O episódio do pênalti perdido foi o estopim para a sua saída, conforme foi anunciado pelo San Lorenzo no último domingo (13).

Imagem do artigo:Treinador do San Lorenzo deixa o clube após pênalti perdido; entenda o caso

Romagnoli não gostou de ser desrespeitado em campo – Foto: Divulgação/San Lorenzo

“Só temos palavras de agradecimento ao Pipi e a sua comissão técnica pelo trabalho, pela dedicação e principalmente por sempre priorizarem as necessidades do San Lorenzo acima de tudo. Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continue no clube, despedimo-nos dele com a certeza de que no futuro os nossos caminhos voltarão a se encontrar”, informou o time do Papa Francisco por meio de comunicado oficial.

O Vélez Sarsfield é o líder isolado da competição, com 36 pontos em 17 partidas. O San Lorenzo soma apenas 18.

Saiba mais sobre o veículo