TREINADOR DO SPORTING FELIZ POR GANHAR TROFÉU AO PORTO: "ESTA É A NOSSA FORMA DE ESTAR" | OneFootball

TREINADOR DO SPORTING FELIZ POR GANHAR TROFÉU AO PORTO: "ESTA É A NOSSA FORMA DE ESTAR" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·16 de junho de 2024

TREINADOR DO SPORTING FELIZ POR GANHAR TROFÉU AO PORTO: "ESTA É A NOSSA FORMA DE ESTAR"

Imagem do artigo:TREINADOR DO SPORTING FELIZ POR GANHAR TROFÉU AO PORTO: "ESTA É A NOSSA FORMA DE ESTAR"

A equipa de sub-12 do Sporting venceu o Porto no final do Liga Portugal Youth, no Estádio do Bessa (2-2, 4-3 nos penáltis). No final da partida, Filipe Santos, em entrevista ao jornal Record, elogiou a prestação dos seus pupilos na competição.

“É mais uma etapa no desenvolvimento destes jogadores. Viemos com o intuito de competir, ser muito fortes no jogo e não buscar o resultado a todo o custo. Sendo melhor do que o adversário, contudo, como é suposto e procurar a baliza como deve ser, porque é a nossa forma de estar e a forma de estar da instituição Sporting“, começou por revelar o técnico da formação dos leões.


Vídeos OneFootball


“Não é só mais uma etapa e até vejo isso com bons olhos. Mais do que ganhar, o crescendo total individual e coletivo que aconteceu desde sexta-feira e nestes cinco jogos foi fenomenal. Foi um clássico. O Porto a ser Porto e a acreditar até ao fim. Foram de certeza avisados ao intervalo que o 2-0 não era nada demais. Os jogadores já se conhecem muito bem, também”.

“Eles fizeram uma 2ª parte muito boa, mas foram o justo vencido. Mesmo assim, o jogo podia ter pendido para qualquer lado. Fomos felizes, mas a felicidade procura-se através do trabalho. Não esquecer que o Porto chegou à final através de dois desempates por penáltis em que o Alex [guarda-redes dos dragões] foi primordial”, analisou.

“A identidade do Porto é não desistir e lutar sempre, mas isso é bom para o Sporting estar habituado a estes palcos de clássico, com mais massa adepta adversária. Isto faz com que haja um desenvolvimento psicológico e emotivo muito maior na parte individual”.

“Todas as capacidades dos jogadores, sejam elas técnicas, táticas, físicas ou psicológicas, desenvolvem-se. Particularmente as psicológicas, porque este torneio criou um envolvimento completamente diferente ao que estamos habituados”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo