Treinadores que comandaram o Cruzeiro no ano rebaixamento disputam o título do Brasileirão | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de fevereiro de 2021

Treinadores que comandaram o Cruzeiro no ano rebaixamento disputam o título do Brasileirão

Imagem do artigo:Treinadores que comandaram o Cruzeiro no ano rebaixamento disputam o título do Brasileirão

Em 2019, o Cruzeiro caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Durante a competição, a Raposa foi comandada por dois treinadores que atualmente disputam o título do Brasileirão: Rogério Ceni e Abel Braga.

DURANTE O REBAIXAMENTO…

No ano da queda para a Série B, o técnico Rogério Ceni assumiu a Raposa após Mano Menezes ser demitido do comando celeste. O ex-goleiro e ídolo do São Paulo chegou como uma grande aposta por estar fazendo boa temporada pelo Fortaleza. No entanto, o treinador sofreu com problemas no vestiário e acabou por demitido. Durante sua curta passagem, o Cruzeiro conquistou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.


Vídeos OneFootball


Para o lugar de Ceni, a diretoria celeste adotou uma nova postura: contratar um treinador mais experiente. O nome acertado foi o de Abel Braga. O técnico, após começo vitorioso, não conseguiu manter a sequência e deixou o comando celeste, somando três vitórias, oito empates e três derrotas.

NA TEMPORADA ATUAL

Atualmente, o Flamengo, de Rogério Ceni, e o Internacional, comandado por Abel Braga, são as duas únicas equipes que podem conquistar o título do Brasileirão. Restando apenas uma rodada para terminar o campeonato, a equipe rubro-negra é a líder da competição com 71 pontos, seguido do time colorado, que soma 69.

Para que Flamengo se sagre campeão, basta vencer o São Paulo, no Morumbi. O Internacional, por sua vez, precisa de uma combinação de resultados para erguer a taça. Os gaúchos necessitam triunfar diante o Corinthians, no Beira Rio, e torcer para que os cariocas percam ou empatem seu jogo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo