Treino do Corinthians: Gabriel Paulista faz primeira atividade com o elenco | OneFootball

Treino do Corinthians: Gabriel Paulista faz primeira atividade com o elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de janeiro de 2026

Treino do Corinthians: Gabriel Paulista faz primeira atividade com o elenco

Imagem do artigo:Treino do Corinthians: Gabriel Paulista faz primeira atividade com o elenco

O Corinthians abriu as portas do CT Dr. Joaquim Grava à imprensa na manhã desta segunda-feira. O elenco se reapresentou após a vitória na estreia do Campeonato Paulista e iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A novidade em campo foi o zagueiro Gabriel Paulista.

Primeiro reforço da equipe para 2026, o defensor realizou o seu primeiro treino com o restante do grupo. O jogador de 35 anos assinou contrato de duas temporadas com o clube depois de rescindir com o Besiktas, da Turquia.


Vídeos OneFootball


Gabriel Paulista treinou ao lado dos reservas e dos não relacionados para a partida contra a Ponte Preta. Os titulares ficaram na parte interna para uma atividade regenerativa. O lateral direito Matheuzinho e o goleiro Hugo Souza chegaram a ir a campo somente para assistir o trabalho dos demais companheiros.

Imagem do artigo:Treino do Corinthians: Gabriel Paulista faz primeira atividade com o elenco

(Foto: André Costa/Gazeta Press)

Dupla perto de retorno

Outra boa notícia para Dorival Júnior foi a dupla Yuri Alberto e Raniele. O jogadores, que vinham trabalhando de forma separada, treinaram normalmente e podem ser novidades diante do Bragantino, nesta quinta-feira. O volante só deixou o gramado na parte final das atividades, enquanto o atacante fazia um complemento de finalizações.

O meio-campista Rodrigo Garro, por sua vez, realizou um treino à parte. Ele se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo e seguirá trabalhando para manter a forma física, sem contato com os colegas.

Já o atacante holandês Memphis Depay, que atuou no sacrifício na final da Copa do Brasil, segue cumprindo um cronograma individual e não foi a campo, assim como José Martínez. O volante está na Venezuela para reemissão do passaporte e não tem previsão de retorno.

Situação na tabela

Com a vitória na estreia, o Corinthians larga no Paulistão como segundo colocado da tabela, com três pontos. O time alvinegro só fica atrás do líder São Bernardo, que goleou o Capivariano na estreia.

Próximo jogo do Corinthians

  • Red Bull Bragantino x Corinthians (2ª rodada do Paulistão)
  • Data e horário: 15/01 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Saiba mais sobre o veículo