Três jovens brasileiros do Coimbra Sports à experiência no Olival | OneFootball

Três jovens brasileiros do Coimbra Sports à experiência no Olival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 de outubro de 2025

Três jovens brasileiros do Coimbra Sports à experiência no Olival

Imagem do artigo:Três jovens brasileiros do Coimbra Sports à experiência no Olival

Ryan Gobbi, de 17 anos, Riquelme, de 16, e Raphael Campos, de 15, chegaram ao Olival no início deste mês vindos do Coimbra Sports para um período de observação nos escalões de formação do FC Porto, no âmbito do programa ‘Elite Dragons’. Há ainda sete jovens já selecionados que deverão viajar para Portugal em breve.

Recorde-se que, em fevereiro, os dragões assinaram um protocolo de cooperação com o Coimbra Sports que prevê a participação do FC Porto em todas as decisões estruturantes do clube mineiro, designadamente as relativas à estratégia de formação, à prospecção de talentos e ao recrutamento, à ocupação de cargos executivos e desportivos e às questões orçamentais.


Vídeos OneFootball


José Tavares, diretor de formação do FC Porto, esteve recentemente em Belo Horizonte para apadrinhar o ‘Elite Dragons’ e salientou a dedicação dos jovens na ambição de chegar mais longe. “Queremos o melhor para os atletas selecionados e esperamos que, no futuro, mais atletas sejam convocados. E para isso precisamos que eles deem o melhor deles todos os dias, em todos os treinos e jogos. Isto é inegociável. Precisamos de muita dedicação e daremos todas as condições para isso com um acompanhamento quase que diário do FC Porto”, referiu José Tavares, que aproveitou ainda para visitar o Covil do Dragão, centro de treinos do Coimbra Sports.

\”O Covil do Dragão é um local especial no Brasil. Tem uma energia própria. Tem muita natureza, tem floresta, tem água e tem talento. Queremos que esse talento se desenvolva com cultura e mentalidade certas e que isso gere frutos tanto dentro de campo como fora dele. Que sejam formados jogadores e também homens. Queremos também que muitos atletas saiam de lá para o FC Porto: seja para monitoramento, análises e até contratados. Foi ótimo ver todos os jogos, treinos e jogadores\”, considerou o diretor de formação do FC Porto.

Saiba mais sobre o veículo