Três meses depois, Chiquinho é castigado pela FPF e falha jogo com o Moreirense | OneFootball

Três meses depois, Chiquinho é castigado pela FPF e falha jogo com o Moreirense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 de janeiro de 2026

Três meses depois, Chiquinho é castigado pela FPF e falha jogo com o Moreirense

Imagem do artigo:Três meses depois, Chiquinho é castigado pela FPF e falha jogo com o Moreirense

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que Chiquinho, extremo português do Alverca, foi multado e suspenso por um jogo, devido a expressões ou gestos ameaçadores, durante o jogo com o Vitória SC (2-0), em setembro do ano passado.

O jogador de 25 anos até esteve ausente da ficha de jogo nesse duelo com os vitorianos, mas, de acordo com o relatório do árbitro e da Liga, ameaçou, na zona dos balneários, Nélson Oliveira e Leonel Olímpio, jogador e adjunto do Vitória SC.


Vídeos OneFootball


Agora, foi castigado com uma multa no valor de 204 euros e suspenso por um jogo, pelo que falhará a receção ao Moreirense, agendada para 17 de janeiro. O Alverca também foi sancionado com uma multa de 510 euros por comportamento incorreto do público e 612 euros por inobservância de outros deveres.

Do outro lado, o Vitória SC pagará uma coima de 1785 euros por inobservância de outros deveres, enquanto Nélson Oliveira e Leonel Olímpio, fruto do incidente com Chiquinho, foram sancionados, respetivamente, com uma multa de 286 euros e uma suspensão de 45 dias e multa de 1070 euros. Este último, o treinador-adjunto do Vitória SC, deveu-se a uma agressão.

Saiba mais sobre o veículo